Menu

Thor: Ragnarok

21/08/2018 às 11:32
Tempo de leitura
3 min

É o filme mais cômico da Marvel lançado até agora, se comparado com os outros filmes da saga Thor. A mão do diretor Taika Waititi, é muito perceptível. Ele se desenvolveu como ator e diretor através do humor em seu país, a Nova Zelândia. Além disso, a abundância de efeitos especiais, algo característico quando se fala de uma produção da Marvel, enriquece ainda mais Thor: Ragnarok, tornando-o visualmente atraente.

Os principais problemas do filme são o enredo e a previsibilidade. Houve uma tentativa de se criar um suspense que não deu muito certo, tudo se tornou previsível e se arrastou por muito tempo.

E o que é o Ragnarok?

É uma profecia sobre o fim do mundo, que diz respeito, principalmente, a morte do rei Odin (Anthony Hopkins) e a destruição de Asgard. Ragnarok, infelizmente, tornou-se uma realidade, e os filhos de Odin, Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) descobrem que têm uma irmã mais velha que se chama Hela (Cate Blanchett), a deusa da morte.

Enquanto Hela conquista o trono de Asgard, os irmãos encontram-se presos no planeta Sakaar. Loki em um curto espaço de tempo consegue entrar nas boas graças do Grão-Mestre (Jeff Goldblum), enquanto Thor é enviado em uma espécie de Coliseu, onde terá que enfrentar o campeão indiscutível, que é seu amigo Hulk (Mark Ruffalo). Depois de uma luta até a morte, o que nos permite descobrir quem é o mais forte dos dois personagens, Thor tenta convencer Hulk e Valquíria (Tessa Thompson) a acompanhá-lo até Asgard.

Eles serão capazes de parar a deusa da morte, Hela?

As batalhas são produzidas com efeitos coloridos e acrobacias incríveis e, os personagens são realmente carismáticos. Destaque para a trilha sonora, especialmente com o tema do herói principal, ao som de Led Zeppelin – The Immigrant Song.

Hemsworth e Hiddleston interpretarem a relação rancorosa entre Thor e Loki muito mais envolvente que dos outros dois filmes. Ruffalo conduz conduz Hulk para a glória. Mas são as mulheres que roubam a cena de todos: Blanchett dá vida a uma mulher cruel e apresenta uma interpretação espetacular. Ela consegue transmitir emoção até mesmo com o olhar. Tessa Thompson, como a Valquíria, cria um dos heróis mais agradáveis ​​do longa.

Thor: Ragnarok pode ser definido como o filme mais cômico lançado pela Marvel. Quando você assiste a um filme de super-herói, você espera uma aventura de ação sem fim, mas Thor é muito mais. É acima de tudo uma comédia com algumas grandes sequências de ação salpicadas no momento certo. O Taika Waititi usa todas as cenas para dar ao público uma razão para rir.

Thor: Ragnarok já está disponível para os assinantes do Telecine Play. Assinantes da NET também pode acessar pelo NOW, no canal 1.

Assista ao trailer oficial:

YouTube video

Leia também: Acusada de gordofobia, Insatiable é considerada a pior série da Netflix

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:52