Menu
TV

Acusada de gordofobia, Insatiable é considerada a pior série da Netflix

15/08/2018 às 23:35
Tempo de leitura
2 min

Na última sexta -feira (10) A Netflix disponibilizou em seu catálogo uma nova produção: Insatiable, uma série de humor negro criada por Lauren Gussis e composta por 12 episódios que narram a história de Patty (Debby Ryan), uma adolescente ex gorda que, após perder muito peso como consequência de um acidente, decide se vingar de todos os colegas da escola que praticavam bullying por conta de sua aparência.
No entanto, desde o lançamento do trailer a série tem criado polêmicas, o que acarretou em um abaixo assinado que até o momento recolheu mais de 230 mil assinaturas pedindo o cancelamento do programa.
Assista ao trailer oficial de Insatiable:

YouTube video

Muitas das polêmicas e críticas dirigidas à série apontam que o programa trata temas como o bullying, a gordofobia e a homofobia de forma irônica e estereotipada, além de lidar com outras questões adolescentes de maneira superficial.
Por causa disso, a série recebeu avaliações negativas por parte de críticos internacionais. Nos sites Rotten Tomatoes e Metacritic, dois dos maiores sites especializados em críticas de cinema e televisão, a série alcançou as piores pontuações da história recebidas pela empresa de streaming, se tornando então a pior série da Netflix até o momento.
 
Confira o que alguns críticos disseram a série:
Eleanor standford (The New York Times)
“A série foi além da gordofobia demostrada no trailer e acabou sendo problemática de aparentemente infinitos novos jeitos.”
Wenlei Ma (News)
“Essa série é o tipo de confusão que você quer banir do universo para nunca mais ser visto por nenhum olho humano novamente.”
Maria Sherman (Jezebel)
“A série tenta encontrar diversão em desenvolvimentos de enredos ofensivos e desnecessários. Isso faz para um conto cruel que também é um gatilho”.
A série é estrelada pela ex-atriz da Disney, Debby Ryan e por Dallas Robert.  O projeto inicialmente estava sobe o comando da CW, mas a Netflix o resgatou depois de ter sido abandonado pelo canal. O programa é escrito por Lauren Gussis, escritora de series famosas como: Dexter e Once Upon a Time.
Leia também: Netflix exibirá documentário sobre acidente da Chapecoense

Última atualização em 19/08/2022 às 10:54