Menu

Netflix exibirá documentário sobre acidente da Chapecoense

07/08/2018 às 14:56
Tempo de leitura
3 min

O site Guia da Netflix divulgou recentemente que a empresa Netflix irá adicionar ao seu catálogo o longa “Para Sempre Chape”, que trata-se de um documentário sobre o acidente aéreo envolvendo a Chapecoense que acarretou na morte de 71 pessoas em novembro de 2016.
O documentário, originalmente foi produzido pela Trailer LTDA, antes mesmo de ter sua estreia oficial nos cinemas, já rendeu muitas polêmicas. Entre elas uma que ocorreu quando, em meados de março deste ano, os familiares das vítimas juntamente com o time de futebol entraram com um processo judicial contra a publicação do filme sobre o acidente aéreo.
O desentendimento entre os familiares e o time contra a produtora ocorreu após, sem aviso prévio ou autorização por parte dos familiares e do clube, um trailer sobre o documentário foi exibido nos cinemas.  O lamentável episódio aconteceu quando a viúva de um dos jogadores mortos no acidente levou seu filho para assistir um filme nos cinemas em comemoração ao dia das crianças e, ao entrar na sala, se deparou com o trailer do fillme sobre a tragédia. Abalados com o fato, os dois saíram aos prantos da sala de cinema.
Após o fato houve acordo judicial entre os familiares, a Chape e a produtora.  Após o acordo o documentário finalmente poderá ser publicado.
Confira a nota divulgada pela Chapecoense e a produtora sobre o acordo judicial:

Nota publica sobre o acordo judicial de exibição do documentário Para Sempre Chape divulgada pela Chapecoense e a produtora Trailer LTDa

Nota publica sobre o acordo judicial de exibição do documentário “Para Sempre Chape”, divulgada pela Chapecoense e a produtora Trailer LTDA. (Foto: divulgação)


O lançamento nacional do filme está previsto para ocorrer em 09 de agosto, porém ainda não há noticias de como será lançado, já que a decisão judicial solicita o lançamento de forma autônoma.
A data de estreia do título no catálogo da Netflix ainda não foi definida, mas ocorrerá ainda em 2018.
O acidente
Em 2016, a associação Chapecoense de Futebol, time de futebol mais conhecido como chapecoense, se classificou para a final do campeonato Sul-Americano, um dos maiores feitos do clube até então.
No entanto, a trajetória histórica do time foi interrompida em 29 de novembro do mesmo ano, quando o avião que transportava os jogadores, além de outros profissionais da equipe e alguns jornalistas, sofreu um grave acidente que provocou a morte de 71 pessoas.
Assista ao trailer oficial do documentário Para Sempre Chape:
YouTube video

Leia também: AMC anuncia renovação de “Fear the Walking Dead” para quinta temporada

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:57