Agenda Cultural

1º Festival Cultural & Gastronômico acontece em Carandaí, nos dias 11, 12 e 13 de outubro

Evento terá entrada franca em todos os dias de programação

Acontecerá, nos próximos dias 11, 12 e 13 de outubro, o 1° Festival Cultural & Gastronômico de Carandaí. O evento será realizado na Praça Barão de Santa Cecília e contará com atrações musicais e culturais, oficinas e muita comida gostosa, para os moradores da cidade e turistas se deliciarem.

A abertura do evento acontecerá na sexta-feira (11), às 20h. Após a largada do festival, terão show musicais. No sábado (12) haverá oficinas de música, teatro, apresentações culturais e mais shows. Já no domingo (13), as atrações ficam por conta dos alunos da APAE da cidade, além da peça de teatro “Pluft, O Fantasminha”, encenada pelo Grupo de Teatro Arte em Cena. O grupo foi premiado no Festival “Festeco”, realizado na cidade de Mariana. Ainda no dia do encerramento do festival, haverão shows.

Entre as delícias gastronômicas do festival, terão as famosas barracas dos feirantes da cidade, criação de pratos exclusivos, cerveja e chopp artesanal e muito mais.

O evento é realizado pelo Departamento de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Carandaí, em parceira com a Associação dos Feirantes de Carandaí (ASFEC).

Atrações musicais

Sexta-feira (11/10)

21h: Banda Red Maria

23h: Banda Dexter

0h30: Ventura (Los Hermanos Cover)

Sábado (12/10)

14h30: À Rita

21h30: Alessandra Crispin

23h: Banda Uai Pode

Domingo (13/10)

16h: Pagode do Sinal

20h: Orquestra do Conservatório Padre José Maria Xavier

21h: Bianca Cobbo

Carandaí

A cidade de Carandaí fica a 137 km de Belo Horizonte e está localizada na Mesorregião Campo das Vertentes e faz divisa com a cidade de Barbacena. Conhecido como o “Celeiro de Minas Gerais”, o município que tem cerca de 25 mil habitantes é o maior horticultor de Minas Gerais. A cidade é cortada pela antiga Estrada de Ferro Central do Brasil e pela BR-040.

1º Festival Cultural & Gastronômico acontece em Carandaí, nos dias 11, 12 e 13 de outubro
Igreja de Nossa Senhora da Glória, patrimônio estadual tombado, localizado no Povoado de Ressaca, em Carandaí, Distrito de Hermílio Alves – Crédito da foto: Reprodução/Internet

Veja também: Festa do Pastel de Angu movimenta a economia e resgata a cultura de Itabirito

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar