Os fãs de Lucifer têm motivos para comemorar: a série finalmente retorna com novos episódios neste domingo, dia 18 de março, na Netflix.
A história é centrada no anjo caído Lucifer Morningstar, que cansado de viver como o Senhor do Inferno, renuncia o seu trono para viver entre os humanos em Los Angeles.
Além de Tom Ellis, que estrela a série no papel-título de Lucifer, o elenco do programa também conta com atrizes e atores que já atuaram em outras séries famosas: Lauren German (de Chicago Fire); Lesley-Ann Brandt (de Spartacus); Kevin Alejandro (de Arrow); D.B. Woodside (de 24 Horas) e Rachael Harris (de Suits).
Lucifer: das HQs para a TV
Lucifer é um personagem criado pelo escritor Neil Gaiman para a série em quadrinhos The Sandman. Mais tarde ele se tornou o protagonista da série em quadrinhos Lucifer, escrita por Mike Carey. Ambas são publicadas pela Vertigo, uma divisão criada pela editora de quadrinhos DC Comics destinada a publicar histórias voltadas para um público mais maduro. Os quadrinhos da Vertigo abordam temas adultos que exploram a violência, nudez, exposição sexual, uso de drogas, palavrões e outros tipos de controvérsias e polêmicas.
Em 2016 a história em quadrinhos ganhou uma adaptação para a TV exibida no Canal FOX. Antes da estreia oficial, a associação americana “One Million Moms” criou uma petição para que o programa fosse cancelado. A associação afirmava que a série poderia distorcer a figura de Lucifer do imaginário popular. O seguinte argumento foi utilizado pela associação contra o lançamento da série: “O programa descaracteriza Satanás, afastando-o dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele, e retrata as crenças da fé cristã de forma imprecisa. Ao escolher lançar este programa a FOX estará desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia.”
Apesar da polêmica, a FOX apostou no lançamento e comemora o sucesso do seriado que atualmente teve sua 3º temporada exibida nos Estados Unidos no final de 2017.
Confira o trailer da 2º temporada:
- Extraordinário: o filme que tem emocionado um enorme número de expectadores
- Hope: a nova febre entre assinantes da Netflix