Menu
TV

Extraordinário: o filme que tem emocionado um enorme número de expectadores

03/03/2018 às 15:42
Tempo de leitura
3 min

Lançado no Brasil em 7 de dezembro de 2017, o filme Extraordinário narra a história de um garotinho portador de uma síndrome rara que, pela primeira vez, irá frequentar uma escola regular entrando em contato com outras crianças. O filme tem emocionado um enorme  número de  expectadores.
A adaptação cinematográfica do livro homônimo, obra da escritora americana Raquel Jaramillo Palacio, expõe a vida de Auggie Pulman (interpretado pelo ator mirim Jacob Tremblay) que nasceu com uma deformidade facial causada pela síndrome de Treacher Collins, uma condição genética rara.

Extraordinário: o filme que tem emocionado um enorme número de expectadores

Auggie Pulman, um garotinho de 10 anos interpretado pelo ator mirim Jacob Tremblay, nasceu com uma deformidade facial rara causada pela síndrome de Treacher Collins. (Foto: reprodução internet.)


Extraordinário: o filme que tem emocionado um enorme número de expectadores

Durante as filmagens, Jacob Tremblay passava por processos de colocação de próteses e maquiagem que duravam mais de duas horas. O filme foi indicado ao Oscar de 2018 na categoria de melhor maquiagem e penteado. (Foto: reprodução internet.)

Diferentes pontos de vista sobre uma mesma história

A obra nos mostra que uma mesma história e uma mesma realidade, inevitavelmente, tem diversas perspectivas, pois apesar de Auggie ser o protagonista, a narrativa não é centrada apenas nele. O filme Extraordinário é dividido em quatro capítulos, cada um levando o nome de outros personagens centrais do drama. O primeiro é dedicado a Auggie; o segundo a Via, irmã mais velha do garoto. O terceiro, dedicado a Jack Will, o menino que se torna o melhor amigo de Auggie e, o quarto, surpreendentemente, para Miranda, a “ex” melhor amiga de Via.
Cada um desses capítulos expõem a perspectiva dos personagens citados neles. Dessa forma, o filme nos mostra que cada uma das óticas dos personagens envolvidos compõe uma história rica em detalhes, mesmo que não estejamos atentos a todos eles. Graças a essa particularidade, entendemos não apenas o protagonista Auggie e sua luta individual pela superação e inclusão, mas também a todos os integrantes de sua família e outras pessoas mais próximas de forma mais ampla com os diferentes pontos de vista que  compõem a história.

extraordinário elenco

Dirigido por Stephen Chbosky , o filme conta com grandes nomes no elenco, como: Julia Roberts, Daveed Diggs e Owen Wilson. Foto: reprodução da internet.


Título original: Wonder
País de origem: Estados Unidos da América
Ano: 2017
Gênero: Drama
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Daveed Diggs, Owen Wilson, Mandy Patinkin, Izabela Vidovic, Sonia Braga, Crystal Lowe, Millie Davis e Bryce Gheisar.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:50