The news is by your side.

HOPE: a nova febre entre assinantes da Netflix

Recém adicionado ao catálogo da Netflix, o filme Hope, que narra a história da pequena Im So-Won, uma garotinha de 8 anos que sofre um violento estupro durante o caminho para a escola, tem sido bastante assistido e comentado pelos assinantes da empresa de streaming.

HOPE: a nova febre entre assinantes da Netflix
Foto: reprodução da internet

Produzido na Coreia do Sul, o filme também conhecido como Wish, foi dirigido por Lee Joon-ik e estrelado por Sol Kyung-gu, Uhm Ji-won e Lee Re (que brilhantemente interpreta a garotinha, nas legendas chamada de Hope).
Apesar de tratar de um assunto pesado, de forma poética e com extrema sensibilidade, sem recorrer a cenas violentas e apelativas, a obra retrata a luta dos pais, devastados pelo ocorrido, em  busca de forças para lutar por justiça e ajudar na recuperação física e psicológica da filha.
HOPE
Foto: divulgação/Netflix

Hope é baseado em uma história real

O drama é baseado em um caso real que ocorreu em 2008 na Coreia do Sul,  quando  uma menina de apenas 8 anos, chamada pela imprensa sul-coreana de “Na-young”,  foi sequestrada, violentada e espancada por um homem bêbado de 57 anos. Neste caso a justiça sentenciou o homem a apenas  12 anos de prisão. Tal decisão causou revolta e  gerou inúmeras discussões no país  pois,  para muitos cidadãos sul-coreanos, a pena foi considerada injusta comparada à terrível brutalidade do ato somado ao histórico de violência sexual do agressor.
A obra de Lee Joon-ik não foca apenas na criança e em seu sofrimento, mas também explora o universo familiar e psicológico dos personagens que têm que lidar com a dor e sequelas elas trarão,  descobrindo como agir e seguir a vida após a tragédia.
Apesar de expor uma dolorosa realidade, o filme tem sido considerado uma  bela lição sobre paternidade, amizade e superação.
Título Original: So-Won
País de origem: Coreia do Sul
Ano: 2013
Gênero: Drama
Direção: Lee Joon-ik
Elenco: Lee Re, Kiung-gu Sol, Uhm Seon-mi
Leia também: