Menu

2ª Temporada de 'La Casa de Papel' estreia em abril na Netflix

15/02/2018 às 02:21
Tempo de leitura
2 min

Abril de 2018 será a data em que a Netflix irá liberar os episódios finais da extraordinária série espanhola que “viralizou” no Brasil. ‘La Casa de Papel’ foi agregada na Netflix em seu catálogo internacional de forma bem discreta no dia 25 de dezembro de 2017, e no famoso “boca a boca” dos assinantes da empresa de streaming, a série virou febre entre os brasileiros desde o início de 2018.

A série é baseada em um roubo na Casa da Moeda da Espanha, até por isso recebe o nome de ‘La Casa de Papel’. Todos os movimentos da ação dos assaltantes foram previamente orquestradas por um homem chamado de “O Professor”, que treinou ao máximo toda a quadrilha antes da invasão. Durante todos os episódios, “O Professor” é capaz de antecipar todos os movimentos da polícia. O objetivo da gangue é sair da Casa da Moeda com 2,4 bilhões de euros, impressos durante o roubo que deve durar 11 dias.

Na maioria das vezes, quando vemos um assalto ou qualquer outra agressão em uma série, tendemos a estar do lado das vítimas. O mesmo não acontece em ‘La Casa de Papel’. Desde o início da série os ladrões tratam seus reféns de forma bastante agradável e, ao longo do passar dos episódios, é impossível não ficar do lado dos vilões.

‘La Casa de Papel’ foi produzida pela rede de televisão privada espanhola conhecida por Antena 3. Na televisão, a série possuía 15 episódios com uma média de 70 minutos cada, divididos em duas temporadas. Na Netflix, os 9 primeiros episódios da série foram divididos em episódios de menor duração, formando a “primeira temporada” da série. Desta forma, a Netflix conseguiu ampliar o número de episódios. A última remessa com os 6 episódios originais restantes, que formarão a “segunda temporada” da série na Netflix, serão novamente divididos em episódios menores, que serão liberados no dia 6 de abril de 2018, quando será dado o desfecho da trama.

Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:53