Take a fresh look at your lifestyle.

2018: hora de se reinventar ou só mais do mesmo?

Tradicionalmente, o Dia de Ano Novo – que neste caso é o 1º de janeiro de 2018 – também denominado como o Dia Mundial da Paz, é conhecido como o momento ideal para começar a iniciar uma nova fase em sua vida e listar novos planos e projetos importantes. Infelizmente, o início do ano também é um dos piores momentos para fazer uma grande mudança em seus hábitos, porque muitas vezes é um tempo relativamente estressante, e além de tudo está ou inicia a temporada de férias.

Não estimule suas frustrações em 2018, prometendo no 1° dia do ano fazer grandes mudanças que serão difíceis de manter ao longo dos outros 364 dias. Se você sente que o primeiro de janeiro é um excelente ponto de partida e você está realmente preparado para começar nesse dia, então, de qualquer forma, faça isso. Mas por que esperar até 1 de janeiro para se tratar de mudanças que o tornem mais feliz e saudável? Por que não 15 de fevereiro ou 27 de setembro?

Se você é alguém que gosta de celebrar datas e aniversários significativos, considere começar a mudança em um dia que é importante para você e tem uma associação positiva permanente – como o dia em que você foi aceito na faculdade ou no dia em que nasceu.

Pensando neste espírito de renovação e mudança que muitos de nós obtemos ao virar o ano, preparamos algumas estratégias para você que deseja abandonar hábitos que lhe fazem mal ou para começar novas metas e ser bem sucedido, independente se vai iniciá-las no começo de 2018 ou em outra data.

Estratégias para você que deseja abandonar maus hábitos ou para começar novas metas em 2018

Puxe a erva daninha por suas raízes. Parando um mau hábito? É essencial que você entenda a causa raiz do comportamento. Se você não abordar o apego psicológico ao problema, qualquer mudança de comportamento será de curta duração porque a necessidade psicológica ainda estará esperando para ser cumprida. Puxe o problema pelas raízes e preencha o buraco com uma alternativa mais saudável.

Prepare-se agora, comece quando estiver verdadeiramente pronto. Esta parte é complicada porque você não quer ficar preso no modo de preparação e procrastinar ao iniciar sua mudança. No entanto, quando você tiver informações, recursos, ferramentas, planos, planos de backup e sistemas de suporte no local, você estará melhor equipado para lidar com os desafios que surgiram ao longo do caminho. Faça um plano que dê tempo para se preparar, mas também desafia você a completar seus preparativos por uma data de início significativa.

O efeito Snowball. Isso ajuda imensamente quando podemos ver os frutos de nossos trabalhos no início. Então comece com metas menores e mais gerenciáveis, ao invés de se esmagando com enormes compromissos. Por exemplo, comece por fazer um objetivo que você possa alcançar nas próximas duas ou três semanas. Ao resolver os objetivos menores, você verá os sucessos mais cedo. Experimentar sucessos mantém você motivado para adicionar mais objetivos … resultando em mais sucessos.

Sua resolução é INTELIGENTE? Suas metas devem ser específicas e mensuráveis. Não é muito eficaz dizer: “Eu quero perder peso este ano, então vou começar a ir ao ginásio mais.” Tente escrever seu primeiro alvo de perda de peso em sua programação de hábitos saudáveis: “Meu objetivo é perder 4 quilos em Fevereiro, que se divide em um quilo por semana. A partir de hoje eu vou à academia todas as segundas e quintas-feiras após o trabalho às 18h. Agora vou colocar minha bolsa de ginástica no porta-malas do meu carro. “Quando a quinta-feira chega, este plano específico já está em vigor, os preparativos foram feitos e a rotina foi automatizada.

Quais dias da semana e hora do dia você tem pico de energia e força de vontade ? Planeje suas ações de resolução para estas horas. Não vá para o ginásio depois do trabalho se é quando você se sente mais esgotado. Você vai associar a academia a estar cansado, com fome e irritado.

Recompensar o sucesso. Recompense os sucessos que você conseguiu através de um trabalho árduo, em vez de se punir por contratempos e metas perdidas. A culpa, o arrependimento e a punição podem acabar com a sua tentativa nas primeiras duas semanas. À medida que você se prepara para sua meta, descubra quais serão suas recompensas. A chave aqui é que as recompensas devem ser intrinsecamente significativas para você.

Embora o reforço positivo seja geralmente o foco com este tipo de conselho, uma dose saudável de realidade pode ser muito motivadora. Pergunte a si mesmo, qual é a consequência de não mudar meus hábitos? Como permaneceria no impacto do meu corpo, minha vida, meus entes queridos, minha carreira ? Escreva uma carta impactante para você contendo todos esses fatores e lê-lo sempre que sua motivação for baixa.

Reduzir os recuos. O momento em que você percebe que bateu um revés é o momento em que você pode comprometer seu objetivo original. Reconheça como você poderia ter feito as coisas de forma diferente e depois seguir em frente. Imediatamente. O revés está agora no passado, então não se esqueça disso. Use-o como uma oportunidade de crescimento.

Recarregue sua vontade. Começar um novo comportamento ou abandonar um antigo requer força de vontade, dos quais temos um fornecimento limitado. Se estabelecemos muitos objetivos que exigem força de vontade, ficaremos mentalmente e fisicamente exauridos. Nós falharemos. Lembre-se, comece com uma meta gerenciável e adicione mais depois. Mais uma vez, ver o sucesso ajudará a reabastecer sua vontade.

Top 10 dicas de definição de metas

1. Faça apenas uma meta de cada vez. Suas chances de sucesso são maiores quando canaliza a energia para mudar apenas um aspecto do seu comportamento.

2. Não espere até a véspera de Ano Novo para escolher sua meta. Tire algum tempo alguns dias antes e pense sobre o que deseja alcançar.

3. Evite as metas anteriores. Decidir revisitar uma meta passada prepara você para frustração e desapontamento.

4. Não corra com a multidão e vá com as metas habituais. Em vez de pensar sobre o que você realmente quer da vida.

5. Divida sua meta em uma série de etapas, com foco na criação de sub-metas que sejam concretas, mensuráveis ​​e baseadas no tempo.

6. Diga aos seus amigos e familiares sobre seus objetivos. É mais provável que você suporte e queira evitar falhas.

7. Para ficar motivado, faça uma lista de verificação de como a sua meta o ajudará.

8. Dê a si mesmo uma pequena recompensa sempre que você atingir um sub-objetivo, o que ajudará a motivá-lo e dar-lhe uma sensação de progresso.

9. Faça seus planos e progresso concretos, mantendo um diário manuscrito, uma planilha de computador ou cobrindo um quadro de avisos com gráficos ou imagens.

10. Espere voltar a seus hábitos antigos de tempos em tempos. Trate qualquer falha como um revés temporário, em vez de um motivo para desistir completamente.

Quaisquer que sejam seus planos e objetivos para 2018, eu desejo muito que você obtenha sorte, mas lembre-se, é a sua vida e você faz sua própria sorte. Decida o que deseja fazer em 2018, planeje como obtê-la e vá em frente.

Leia Também: O primeiro passo para o acerto é a localização e correção dos erros

Close