Menu
TV

Netflix confirma 2ª Temporada de O Mecanismo

29/05/2018 às 02:16
Tempo de leitura
3 min

Considerada controversa e polêmica, a série criada por José Padilha e Elena Soarez e baseada em fatos relacionados à Operação Lava Jato, “O Mecanismo” teve sua 2ª Temporada confirmada pela Netflix.

Segundo a empresa de streaming, o programa voltará para a plataforma com novos episódios entre maio e abril de 2019. Os assinantes poderão esperar por um novo enredo, no qual Marco Ruffo (Selton Mello) e Verena Cardoni (Carol Abras) continuarão as investigações para desvendar o monstruoso esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros. O grande destaque dessa nova temporada promete ser em torno da narrativa sobre os desdobramentos do impeachment de Dilma Rousseff.

Selton Mello, que interpreta o protagonista Marco Ruffo, ao lado de Carol Abras, que dá vida a delegada Verena Cardoni, no lançamento da primeira temporada de O Mecanismo

Selton Mello, que interpreta o protagonista Marco Ruffo, ao lado de Carol Abras, que dá vida a delegada Verena Cardoni, no lançamento da primeira temporada de O Mecanismo (Foto: divulgação/Netflix)

Controvérsias e polêmicas marcaram a 1ª Temporada de O Mecanismo

A 1ª Temporada de o Mecanismo foi acusada de distorcer a realidade por parte do público que assistiu o programa. Um dos motivos foi o fato da frase “estancar a sangria” ter sido dita pelo personagem que representa o ex-presidente Lula, quando na vida real foi dita pelo senador Romero Jucá.

Além dessa, outras distorções à história real foram notadas pelo pelos expectadores. A partir disso, parte do público contestou a forma como Padilha guiou a história na primeira temporada. Além de anônimos, pessoas conhecidas, como o crítico de cinema Pablo Villaça e a ex-presidente Dilma Rousseff estavam entre aqueles que criticaram a produção.

Como consequência deste descontentamento, foi lançada nas redes sociais uma campanha de boicote à Netflix aconselhando o cancelamento da assinatura do serviço como forma de não compactuar com a abordagem feita pelo seriado.  No entanto, toda a polêmica em volta da série pareceu aumentar ainda mais o número de assinaturas e de expectadores brasileiros, fato que pode ter influenciado a renovação do programa.

Confira o teaser da 2ª Temporada de O Mecanismo divulgado pela Netflix

YouTube video

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:24