Menu

50 mil vagas em curso técnicos gratuitos serão oferecidas em MG

04/09/2023 às 18:04
Tempo de leitura
2 min
Imagem: Agência Minas
Imagem: Agência Minas

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), anunciou a abertura do edital para instituições de ensino interessadas em participar da 4ª edição do programa “Trilhas de Futuro”. Este programa oferece cursos técnicos gratuitos e tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. Nesta edição, estão sendo disponibilizadas 50 mil novas vagas em todo o estado de Minas Gerais.

Credenciamento até 15 de setembro

As instituições de ensino que desejam oferecer esses cursos têm até o dia 15 de setembro para se credenciarem. O processo de credenciamento é exclusivamente eletrônico e deve ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O edital detalhado e as instruções estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), na seção “Usuário Externo”.

+ Crea-MG disponibiliza cursos gratuitos de aperfeiçoamento técnico com certificado

Prioridade para cursos e localidades com potencial de Eeprego

Uma das novidades desta edição é a priorização de cursos e localidades que apresentem maior perspectiva de emprego para os jovens. Isso leva em consideração o histórico de postos de trabalho em cada área na região, bem como os fatores demográficos de cada município de Minas Gerais.

Resultado previsto para 18 de outubro

A previsão é que o resultado do credenciamento seja divulgado no dia 18 de outubro, permitindo que as instituições selecionadas se preparem para oferecer os cursos técnicos gratuitos.

Dúvidas e mais Informações

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre como participar do programa “Trilhas de Futuro”, as instituições interessadas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Além disso, detalhes adicionais sobre o programa podem ser encontrados no site oficial do “Trilhas de Futuro” em trilhasdefuturo.mg.gov.br. Esta é uma oportunidade valiosa para as instituições de ensino contribuírem com a formação e o futuro profissional dos jovens de Minas Gerais.

Última atualização em 04/09/2023 às 18:05