Menu

Quase 64% dos casos de coronavírus são descartados em Conselheiro Lafaiete

29/04/2020 às 18:30
Tempo de leitura
2 min
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia, divulgou, nesta quarta-feira (29), o Informe Epidemiológico de Covid-19 indicando que quase 64 % dos casos notificados de coronavírus na cidade foram descartados.
O Informe Epidemiológico indica que são 401 notificações do coronavírus, 13 confirmados, quatro esperando resultado do exame enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), 133 em monitoramento, 177 pacientes liberados após monitoramento de 14 dias por apresentação de sintomas gripais semelhantes aos de Covid-19, 78 casos e outros quatro óbitos descartados por exame enviado à Funed.

Obras no Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete serão retomadas

Outra boa notícia é que, em entrevista coletiva, realizada nesta quarta-feira (29), Romeu Zema (Novo) anunciou a retomada do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete. De acordo com o governador, as obras voltarão a acontecer por ser uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus em Minas Gerais.
Há muito tempo essa notícia era esperada pela população de Conselheiro Lafaiete, e, além disso, Zema também anunciou a retomada dos Hospitais Regionais de Divinópolis, Sete Lagoas e Teófilo Otoni. Para que haja o retorno das obras, serão utilizados recursos vindos da Vale do Rio Doce.
Veja também: Em plena pandemia, dois cultos cheios são localizados e fechados em Conselheiro Lafaiete

COMENTÁRIOS