Menu

A banda antológica Whitesnake se apresenta hoje em Belo Horizonte

25/09/2019 às 19:28
Tempo de leitura
2 min

A capital mineira recebe a banda consagrada de hard rock Whitesnake, que se apresenta hoje (25) no KM de Vantagem Hall, às 21h30. Essa apresentação faz parte da turnê “Flesh and Bond”, do qual é 12° disco de músicas inéditas do grupo, lançado em maio desse ano, após um hiato de oito anos.

A última vez que Whitesnake veio ao Brasil foi há 34 anos, quando substituiu o conjunto Def Leppard no Rock in Rio de 1985. Na ocasião, o vocalista David Coverdale, ex-Deep Purple, relembra que os bastidores daquele show deram o que falar. Além de muitos rumores quanto a bebidas e mulheres nos camarins, Coverdale viajou em um voo junto de Freddie Mercury.

O show dessa quarta-feira terá o mesmo palco de sua apresentação no sábado, que será no Rio de Janeiro. O Whitesnake será a atração head-liner do Palco Sunset no Rock in Rio. Apesar da banda ter inúmeros clássicos, Coverdale promete músicas novas na apresentação, além de músicas nostálgicas, mantendo o equilíbrio do setlist para o show.

Apesar de ser um ex-membro da banda antológica Deep Purple, ter feito parceria com Jimmy Page do Led Zeppelin e já ter bebido junto de Freddie Mercury, David Coverdale não se considera um rock star. Em uma entrevista ao Magazine, o frontman do Whitesnake declarou ser apenas ‘um cara da música’.

Confira a nossa série de podcasts sobre o Rock in Rio 2019 clicando aqui!

https://open.spotify.com/episode/4d4pdZke1SGFKCNPyCHeVa

Última atualização em 28/10/2021 às 20:35