PUBLICIDADE
Banner Mais Minas
PUBLICIDADE

Quem pretende assistir ao show de Criolo durante o Festival Tudo é Jazz, em Ouro Preto, precisará chegar com antecedência. A organização do evento informou que a Praça Tiradentes terá capacidade máxima de 3 mil pessoas durante a apresentação do artista, marcada para sexta-feira (14), às 22h.

A limitação faz parte das medidas de segurança previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e atende às normas estabelecidas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pelos órgãos responsáveis pela segurança pública e preservação do patrimônio histórico.

Segundo a organização, a entrada para o festival continua gratuita, mas haverá controle de acesso e contagem do público nos pontos de entrada da praça.

Entrada será interrompida quando limite for atingido

De acordo com a organização do Tudo é Jazz, assim que o número de 3 mil pessoas for alcançado, a entrada de novos espectadores será suspensa temporariamente.

O acesso voltará a ser liberado apenas quando houver saída de pessoas do local.

Por isso, a recomendação é que quem deseja acompanhar o show de Criolo chegue com antecedência para evitar filas e garantir o acesso à Praça Tiradentes.

Segundo os organizadores, a limitação de público tem como objetivo garantir a segurança dos moradores, turistas e participantes do festival, além de preservar o patrimônio histórico de Ouro Preto.

A medida não é nova em Ouro Preto. Na edição de 2025, quando o Tudo é Jazz levou Nando Reis à Praça Tiradentes, também houve limitação de público.

Criolo é a principal atração do festival

Um dos principais nomes da música brasileira contemporânea, Criolo será a grande atração da abertura do Tudo é Jazz.

Conhecido por transitar entre o rap, o samba e a MPB, o artista ganhou projeção nacional com o álbum Nó na Orelha (2011). Ao longo da carreira, lançou trabalhos como Convoque Seu Buda (2014), Espiral de Ilusão (2017), dedicado ao samba, e Sobre Viver (2022).

O cantor é reconhecido por letras que combinam crítica social, poesia e diferentes influências musicais.

Programação de sexta-feira (14)

Palco Praça Tiradentes

  • 19h – André Vitorino
  • 20h30 – Gustavo Figueiredo Trio convida Dhoug
  • 22h – Criolo

Nos intervalos, o público contará com apresentações da DJ Andreia Around.

Palco CAEM – Cabaré do Fraga

  • 0h – DJ Bella
  • 2h – Nós Nus
  • 3h30 – DJ Bella

Programação de sábado (15 de agosto)

Teatro da Ópera

  • 16h – Isac Jamba Quarteto

Praça Tiradentes

  • 19h – Avec Trio
  • 20h30 – Saulo Soul canta Cazuza
  • 22h – Tributo a Amy Winehouse com Bruna Thielle e Red Wine

DJ Andreia Around nos intervalos.

CAEM – Cabaré do Fraga

  • 0h – DJ Bella
  • 2h – Orquestra Mineira de Brega
  • 3h30 – DJ Bella

Programação de domingo (16 de agosto)

Teatro da Ópera

  • 13h – Cortejo Exagerado

Festival é gratuito

O Tudo é Jazz será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, com programação gratuita em Ouro Preto. O evento conta com patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio da Prefeitura de Ouro Preto, realização da Associação Livre de Cultura e Esporte (ALCE) e produção da New View Entretenimento e Comunicação.

Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).