Menu
TV

A Freira e as personagens mais assustadoras do terror

08/09/2018 às 16:12
Tempo de leitura
4 min

A freira, o segundo filme derivado da franquia Invocação do Mal, estreou nos cinemas brasileiros neste final de semana. A criatura, conhecida como Valak, já havia assustado o público em 2016, quando apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal 2 e, tanto fez sucesso, que ganhou um filme próprio.
No entanto, Valak não é a primeira entidade a assumir a formas femininas na história do Terror.   Conheça algumas das principais personagens femininas mais assustadoras das ultimas décadas.

(Foto: IMDb/ Divulgação)


O terror A Freira estreou neste fim de semana nos cinemas mundiais.  O filme, derivado da franquia Invocação do Mal, promete contar a origem do demônio Valak, que apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal 2.  A personagem é vivida pela atriz Bonnie Aarons.

Anabelle

anabelle

(Foto: Warner Bros/Picture)


Antes da Freira, outra figura feminina da franquia Invocação do Mal dava as caras e estrelava em seu filme solo no ano de 2014.  A boneca Anabelle, possuída por um demônio, aterrorizou o público e foi considerada uma das mais aterrorizantes personagens da história do terror.

Samara | O Chamado

(Foto: Divulgação)


Vivida por Daveigh Chase no primeiro filme (2002), Samara é uma jovem sofrida e maltratada por seus pais adotivos, que acreditavam que a menina era a personificação do mal. Após sua morte, Samara ressurge junto com uma maldição envolvendo uma fita, um telefone e, depois de 7 dias… você certamente já sabe.

Esther | A Órfã

esther

(Foto: Warner Bros/Picture)


No filme de 2009, Isabelle Fuhrman dá vida a aterrorizante Esther, uma garota de apenas 9 anos que esconde um grande segredo, fazendo com que sua mãe acredite que algum mal esteja por trás do rosto angelical da filha recentemente adotada.

Mama

mamma

(Foto: IMDb/Divulgação)


Em 2013, a entidade conhecida como Mama exibia seu dom maternal para com duas meninas que, após o pai ter matado a mãe, ficaram sozinhas em uma cabana no meio de uma tenebrosa floresta. Curiosamente, Mama foi interpretada por um homem, o ator Javier Botet.

Kayako Saeki | O Grito

o grito

(Foto: Divulgação/ Universal)


O filme o Grito nos apresentou Kayako, uma mulher que morreu em sua casa no Japão em condições terríveis.  Seu espírito, inconformado com a morte, voltou repleto de rancor para aterrorizar todos que adentrarem a sua antiga residência.

Jannet Humfrye | A Mulher de Preto

a mulher de preto

(Foto: Momentum/Pictures)


O filme estrelado por Daniel Radcliffe (Harry Potter) mostra a história de uma mulher sofrida, amargurada e misteriosa que vivia em uma pequena cidade mal-assombrada. A entidade sempre aparece vestida de preto, fato curioso que fez com que o jovem interpretado por Daniel investigasse a mulher, descobrindo um terrível segredo.

Jennifer – Garota Infernal

Jennifer – Garota Infernal

(Foto: Divulgação)


A popular Jennifer, vivida por Megan Fox, após ser possuída por um demônio, se torna agressiva com os rapazes do colégio, a ponto de, literalmente, devorá-los. Enquanto a maldosa Jennifer satisfaz seu apetite, sua amiga Needy acaba por descobrir o que a contende e tenta dar um fim a carnificina.

Regan – O Exorcista

Regan – O Exorcista

(Foto: Divulgação)


No clássico O Exorcista (1973), a jovem Linda Blair interpretou Regan, uma garota possuída por um demônio (como Pazuzu) que precisava ser exorcizada.  Durante a possessão, a aparência da jovem mudou drasticamente até se tornar um ícone do terror.

Assista o trailer oficial de A Freira:

YouTube video

Leia também: Lost poderá ganhar reboot com novos personagens e história inédita

Última atualização em 19/08/2022 às 10:46