The news is by your side.

A novela Neymar!

Embora sem entrar em campo pelo seu clube, que pelo menos até o momento ainda é o PSG, desde o dia 11 de maio e ao todo, incluindo também a seleção brasileira, desde o dia 05 de junho, quando se lesionou em um amistoso contra o Catar, Neymar continua sendo o principal e mais citado nome nas mídias esportivas.

A cada dia somos agraciados por uma chamada diferente: “Neymar próximo do Real Madrid!” “Juventus pode entrar em negociação por Neymar!” “Barcelona terá reunião definitiva por Neymar!” ”City pode fazer proposta por Neymar!” Estas entre outras matérias envolvendo o craque brasileiro saem todos os dias nos sites e jornais pelo mundo á fora.

Enquanto isso: “Neymar canta com Paula Fernandes durante show da cantora em Portugal.” “Neymar curte praia paradisíaca com os parças.” E por mais controverso que pareça, na mesma semana: “Neymar é convocado por Tite para os próximos compromissos da seleção”. O craque parece ter cadeira cativa no time do técnico Tite, pois não precisa nem estar jogando para ser convocado.

A situação envolvendo Neymar e PSG virou uma novela que, ao que tudo indica, irá se estender até o dia do capitulo final, que será no dia 02 de setembro, quando a janela de transferências se fecha na Europa. Alias tudo na vida do jogador parece uma novela (ou seria melhor dizer série, afinal de contas até personagem de La Casa de Papel o jogador virou) e toma sempre proporções enormes e por varias vezes até desastrosas, o que condiz bastante com o estilo de vida popstar que o mesmo optou por levar.

Neymar é, o mocinho e o vilão de sua própria novela. O jogador que, com a bola no pé dentro de campo, consegue arrancar suspiros e emocionar os apaixonados pela arte do futebol, consegue muitas vezes dentro e fora (principalmente fora) de campo despertar a antipatia e algumas vezes até o ódio dos mais variados setores da sociedade.

Neymar não é obrigado a ser o que eu ou você, gostaríamos que ele fosse ou até pensávamos que ele seria, cada um segue seu caminho e escreve sua história; embora o que pensássemos para ele, talvez, fosse melhor e com um final mais feliz do que o mesmo optou por ser e ter. Mas assim como nas novelas e seriados, nem sempre o roteiro escrito pelo escritor segue uma linha que agrade aos telespectadores.

Embora com tramas bem complicadas, polemicas e, na maioria das vezes, até contestáveis; uma coisa está clara e ninguém pode negar: a novela Neymar dá muito ibope.