Menu

Acusado de estuprar duas adolescentes em Ouro Preto é preso no Paraguai

Homem era considerado foragido da Justiça há mais de quatro anos
17/04/2023 às 21:55
Tempo de leitura
2 min
Foto: PCMG/Divulgação
Foto: PCMG/Divulgação

Um homem com mandado de prisão em aberto por ter estuprado duas adolescentes em Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última quarta-feira, 12 de abril. Por dois dias, o preso ficou custodiado no estado do Paraná e foi transferido para o sistema prisional mineiro na noite de sexta-feira (14/4).

O criminoso era considerado foragido da Justiça há mais de quatro anos e foi detido na Cidade do Leste após trabalho de inteligência da PCMG, por meio da Delegacia Regional em Ouro Preto, com colaboração da Polícia Civil do Paraná, Delegacia em Foz do Iguaçu e do Comando Tripartite instalado no Paraguai (mecanismo de cooperação entre as polícias do Brasil, do Paraguai e da Argentina) e apoio da Polícia Federal. Segundo o delegado regional em Ouro Preto, Wesley Geraldo Campos, as investigações apontaram que o foragido estaria trabalhando em um shopping popular.

“Diligências foram feitas e o homem foi identificado e preso”, explicou o delegado, acrescentado que ele já foi encaminhado para o presídio da cidade.


Segundo a delegada Celeida Martins, as investigações dos crimes de estupro começaram em fevereiro de 2019, quando chegou ao conhecimento da polícia a suposta violência sexual. “Uma das vítimas sentiu fortes dores abdominais, sob suspeita de apendicite. Ela foi atendida no sistema de saúde em Ouro Preto e verificou-se que estava grávida. Ao questioná-la, a adolescente contou que havia sido estuprada em uma festa de aniversário por parte do padrasto de uma amiga”, informou.

No decorrer das investigações, foi levantado que a amiga também era vítima dos abusos. À época dos fatos, as adolescentes tinham 13 e 14 anos, e ambas engravidaram, sendo que a mais velha perdeu o bebê. “Quando o inquérito policial foi finalizado, em abril de 2019, o suspeito não foi mais localizado. Na sequência, foi decretada a prisão preventiva dele”, relembra a delegada. O homem foi indiciado pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável.

Última atualização em 17/04/2023 às 22:01