Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, Adilson falou, em entrevista coletiva, essa última sexta-feira (24/08), na Cidade do Galo, sobre seu trabalho de recuperação física para conseguir retomar o mais breve possível para dentro dos gramados. Além disso, o volante também comentou sobre a situação de uma possível renovação de contrato com o time do Galo.
“Realmente, já estou recuperado do problema. Venho conseguindo aumentar a carga nos treinamentos sem ter desconforto, então, o ponto principal está aí. Como fiquei muito tempo parado, tem a questão física. Apesar do trabalho que venho fazendo aqui dentro, não é igual ao trabalho no campo. A gente sabe da exigência dos jogos. Então, estou nesse processo da parte física, tentando dar o melhor nos treinamentos, sem me prejudicar. Não tem um prazo real estipulado, até para não gerar nenhum tipo de situação desconfortável. Estou nesse processo gradual, me sentindo bem, que é importante, e acredito que, muito em breve, estarei à disposição, entrando aos poucos nos jogos, conforme a necessidade e possibilidades. A boa notícia é que estou me sentindo muito bem”, comentou.
O volante ainda comentou sobre o bom aproveitamento dos atletas que vêm atuando no meio-campo atleticano.
“Ele está muito bem, como a equipe toda, todo o pessoal do meio-campo, o Elias, o Galdezani. Comentei isso com o Thiago. Mesmo que ele tenha mudado muitas vezes, por necessidade ou por escolha, as peças do meio-campo estão mantendo o desempenho. Quando o atleta tem o entendimento dos conceitos de futebol do treinador, de ajustes, o trabalho funciona e, assim, tem acontecido. Então, o Zé Welison tem feito esse trabalho muito bem feito, Galdezani também tem aparecido bem e o Elias a gente já conhece, espera sempre boas atuações e elas têm acontecido. É um processo bacana que está acontecendo com o Thiago e os atletas. Vou seguir meu trabalho da melhor maneira possível para poder ter um espaço ali dentro, merecer esse espaço e manter essa qualidade que está acontecendo”, disse.
O atual contrato do camisa 21 com o time do Galo, termina em fevereiro de 2019, mas com muita tranquilidade, Adilson falou sobre a situação, deixando claro que o assunto vai ser resolvido por seu representante junto a diretoria do Atlético, e ainda, aproveitou para agradecer a massa atleticana pelo apoio e pelos “votos” para que ele possa permanecer no elenco do Galo.
“Fico bem contente com a repercussão da torcida. A gente entende que eles gostariam da minha permanência, isso é bacana, difícil no futebol brasileiro, ainda mais num passado que foi muito difícil pra todos nós aqui. Fico bem contente com esse apoio da torcida. A questão da renovação é com meu agente, ele tem uma relação bem transparente com o Gallo. Acredito muito que em breve ela (renovação) vai se concretizar. São muitos detalhes no processo todo. Tento focar realmente no meu retorno. Deixo pra eles isso (renovação). Minha intenção (de ficar) já foi passada. Tenho certeza que eles vão se resolver em breve”, afirmou.
Recuperado de lesão, Adilson trabalha para evoluir condição física e conseguir retornar ao time do Galo
50