Menu

Efetivo no Galo há quase 2 meses, Thiago Larghi assume buscar inspiração em Pep Guardiola

17/08/2018 às 21:41
Tempo de leitura
2 min

Perto de completar 2 meses como treinador efetivo do Atlético, Thiago Larghi avalia o momento do time e assume buscar inspiração no renomado Pep Guardiola,  técnico do Manchester City.
“Acho que é o Guardiola (minha inspiração). O desenvolvimento de jogo dele são conquistas com futebol bem jogado, são coisas que desde que eu cheguei procurei trazer para o Galo. Acho que isso se identifica com o que o clube e a torcida gostam, um time que joga com a bola no pé. É um futebol que eu admiro e acho que se identificam (torcida)”, declarou Larghi, em entrevista concedida para o programa esportivo Seleção SporTV, do canal SporTV de televisão, na última terça-feira (14/08).
O comandante alvinegro também comentou sobre a situação do time ser o que mais fez gols no Brasileirão, sendo em consequência, o melhor ataque da competição, ao balançar as redes por 33 vezes, três a mais que o líder São Paulo, que marcou 30, porém, ao mesmo tempo, é também a terceira pior defesa da Campeonato, ao lado do Vasco, com 26 gols sofridos, à frente apenas de Vitória, com 36 gols sofridos, e Sport, que sofreu 27.
“Acho que é um início de trabalho em que a gente já alternou até em momentos bons também em nossa defesa. Da primeira parte até maio, foi passado pra gente aqui que, desde 2013, o Atlético não sofria tantos gols, mas aí é consequência do Campeonato Brasileiro que a gente começou a tomar alguns gols, e a gente entende hoje, vendo bem claramente, que são pontos claros da nossa defesa, a gente sabe o que está errando, acho que é um ponto importante para a gente corrigir. E em relação ao ataque, a gente coletivamente também vem produzindo desde a defesa, que participa da fase ofensiva, os zagueiros, laterais, o volante, a construção do jogo está bastante coletivo, os jogadores estão envolvidos dentro daquilo que consideramos uma boa proposta, e estamos conseguindo finalizar bastante e com qualidade”, explicou Larghi.
A próxima partida do Atlético no Campeonato Brasileiro, acontece no domingo (19/08), às 16h, em partida fora de casa contra o Botafogo, no estádio Engenhão, Rio de Janeiro.
Leia também: Titular nos dois últimos jogos, Emerson busca consolidação na lateral direita do Galo

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:54