Menu

Titular nos dois últimos jogos, Emerson busca consolidação na lateral direita do Galo

17/08/2018 às 01:15
Tempo de leitura
2 min

A disputa pela vaga na lateral direita do Atlético tem sido travada, diretamente, por Patric e Emerson. Titular nas duas últimas partidas, Emerson busca conseguir realizar uma boa sequência de jogos, e assim se firmar como “dono” da posição.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nessa última quarta-feira (15/08), o jovem lateral falou sobre o assunto.
“Jogo após jogo, buscar uma evolução. Isso é o que mais importa, continuar trabalhando firme para prolongar essa sequência e me afirmar como titular”, disse o atleta, que também comentou sobre seu aprendizado, mesmo do banco de reservas.
Titular nas duas últimas partidas, (contra Internacional e Santos), Emerson fez uma autocrítica sobre seu rendimento dentro desses confrontos.
“Acho que na partida contra o Santos já fui melhor, arrisquei mais, e fui mais para cima, que é minha característica. No jogo contra o Inter acabei indo bem também, mas não ataquei tanto como sou acostumado a fazer, e assim, deixei de apoiar um pouco em alguns momentos da partida”, admitiu.
“O jogador precisa de sequência de jogos para pegar confiança, amadurecer. A tendência, quando você joga cinco, seis, sete partidas seguidas, para o desempenho subir cada vez mais. O jogador precisa, sim, dessa sequência para mostrar o trabalho dele”, acrescentou.
O lateral alvinegro concluiu garantindo muita luta para buscar as primeiras posições do Brasileirão.
“A gente cobra muito nossa concentração. Vamos focados para buscar o topo da tabela, mas, para conseguir o topo, temos que ganhar e vamos batalhar do começo ao fim”, afirmou.
Leia também: Zagueiro uruguaio Martín Rea é anunciado como nova contratação do Galo

Última atualização em 19/08/2022 às 10:54