Menu

Biquini Cavadão canta no frio de Ouro Preto, em junho

16/05/2022 às 21:28
Tempo de leitura
2 min
Bruno Gouveia - Foto: Lorena Nicácio | Fotografia / divulgação/Biquini Cavadão
Bruno Gouveia - Foto: Lorena Nicácio | Fotografia / divulgação/Biquini Cavadão

Grandes shows farão parte da programação do 311º aniversário de elevação à Vila Rica, comemorado no dia 8 de julho. Com uma programação com diversos estilos musicais, Elba Ramalho, Ferrugem, Almir Sater são as principais atrações confirmadas pela secretária de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Margareth Monteiro.

Anteriormente, o Mais Minas errou ao inserir a Biquini Cavadão na programação do aniversário da cidade. Sucesso do rock dos anos 80, a banda se apresentará em Ouro Preto um mês antes, dia 11 de junho, na Praça Tiradentes, sendo esse mais um evento do ano de 2022 que integra o fomento de cultura e retomada do turismo na cidade histórica.

Donos de hits como “Vento Ventania”, “Janaina”, “Zé Ninguém”, “Carta aos Missionários” e outros, Biquini Cavadão tem mais de 25 anos de história sob o comando do vocalista Bruno Gouveia, sendo composta atualmente também pelos músicos Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Birita, além dos músicos convidados, Marcelo Magal (baixista) e o Walmer Carvalho (saxofonista).

O refrão da canção “Zé Ninguém” faz parte da história do Brasil. Ele foi entoado pela multidão de estudantes que pedia a saída do presidente Collor.A Biquíni Cavadão também foi a primeira banda brasileira a lançar projetos de música na internet brasileira. Ainda em 1998, quando quase ninguém buscava artistas nas redes, os roqueiro incluíram os formatos digitais à arte produzida pelo grupo. Inclusive lançou um disco cujo o nome foi www.biquinicavadao.com.br. Visionários, não?

Última atualização em 19/05/2022 às 21:59