16.5 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022

17ª edição da CineOP movimenta economia de Ouro Preto e gerou 1.500 empregos

Evento beneficiou mais de 20 mil pessoas na programação presencial
Portal Mais MinasAgenda CulturalBiquini Cavadão canta no frio de Ouro Preto, em junho

Biquini Cavadão canta no frio de Ouro Preto, em junho

Grandes shows farão parte da programação do 311º aniversário de elevação à Vila Rica, comemorado no dia 8 de julho. Com uma programação com diversos estilos musicais, Elba Ramalho, Ferrugem, Almir Sater são as principais atrações confirmadas pela secretária de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Margareth Monteiro.

Anteriormente, o Mais Minas errou ao inserir a Biquini Cavadão na programação do aniversário da cidade. Sucesso do rock dos anos 80, a banda se apresentará em Ouro Preto um mês antes, dia 11 de junho, na Praça Tiradentes, sendo esse mais um evento do ano de 2022 que integra o fomento de cultura e retomada do turismo na cidade histórica.

Donos de hits como “Vento Ventania”, “Janaina”, “Zé Ninguém”, “Carta aos Missionários” e outros, Biquini Cavadão tem mais de 25 anos de história sob o comando do vocalista Bruno Gouveia, sendo composta atualmente também pelos músicos Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Birita, além dos músicos convidados, Marcelo Magal (baixista) e o Walmer Carvalho (saxofonista).

O refrão da canção “Zé Ninguém” faz parte da história do Brasil. Ele foi entoado pela multidão de estudantes que pedia a saída do presidente Collor.A Biquíni Cavadão também foi a primeira banda brasileira a lançar projetos de música na internet brasileira. Ainda em 1998, quando quase ninguém buscava artistas nas redes, os roqueiro incluíram os formatos digitais à arte produzida pelo grupo. Inclusive lançou um disco cujo o nome foi www.biquinicavadao.com.br. Visionários, não?

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: