Menu

Sucesso em Pantanal, Almir Sater fará show em comemoração do aniversário de Ouro Preto

16/05/2022 às 18:55
Tempo de leitura
2 min
Almir Sater - Crédito foto: L R Parodi/reprodução/Almir Sater/Facebook
Almir Sater - Crédito foto: L R Parodi/reprodução/Almir Sater/Facebook

Parte da programação do aniversário de Ouro Preto foi anunciada pela secretária de Cultura e Turismo, Margareth Monteiro, no último domingo, 15 de maio, durante o Festival de Cozinha, Arte e Cultura de Ouro Preto.

No palco, a secretária informou que, em julho, a cidade contará com grandes atrações culturais, em comemoração do 311º aniversário de elevação à Vila Rica, que acontece em 8 de julho. Os dias dos shows ainda não foram confirmados, mas uma das atrações anunciadas é Almir Sater, músico que atualmente está atuando na novela Pantanal, da Globo, e que está se destacando com o seu personagem Eugênio, ao lado do seu filho Gabriel Sater, que na novela é o peão Trindade.

Recentemente, Pantanal bateu recorde de audiência com o duelo de violas entre pai e filho. Almir e Gabriel protagonizaram uma cena que encantou os telespectadores da novela e que foi destaque do Fantástico nesse domingo.

YouTube video

Compositor, cantor, ator e multi-instrumentista, Almir Sater é considerado um dos maiores violeiros do país e é um dos responsáveis por manter a cultura da viola de dez cordas.

O músico lançou, em 1981,seu primeiro disco, chamado “Estradeiro”, que contou com a participação de Tetê Espíndola, sua conterrânea. Juntos, eles fizeram parte do movimento de divulgação da música do Mato Grosso do Sul.

Na música, Almir foi premiado após os sucessos, na década de 1990, das canções “Moura” e a clássica “Tocando em Frente”, interpretada por Maria Bethânia e feita em parceria com Renato Teixeira.

YouTube video

Além do violeiro, outro show da MPB clássica confirmada pela secretária é o da paraibana Elba Ramalho. O pagode e o rock dos anos 80 também estarão presentes em Ouro Preto, com os shows de Ferrugem e Biquini Cavadão.

Última atualização em 16/05/2022 às 19:53