Menu

Dupla sertaneja é primeira atração confirmada no Arraial de Belo Horizonte

18/07/2022 às 07:42
Tempo de leitura
2 min
39ª edição do Arraial de Belo Horizonte, em 2017 - Foto: Amira Hissa/PBH
39ª edição do Arraial de Belo Horizonte, em 2017 - Foto: Amira Hissa/PBH

A dupla Rio Negro & Solimões é a primeira atração confirmada no Arraial de Belo Horizonte 2022. Com mais de 3 décadas de carreira, a marca da dupla é de alegria e o alto astral. Os clássicos populares e sucessos como “Peão Apaixonado”, “Frio da Madrugada”, “A gente Se Entrega”, “De São Paulo a Belém” vão agitar o público em um show gratuito na Praça da Estação no dia 7 de agosto.

O Arraial de Belo Horizonte acontece em 7 dias, de 29 a 31 de julho, e nos dias 6, 7, 13 e 14 de agosto. Além de muita música, a festividade contará com apresentações do Concurso Nacional de Quadrilhas, que acontece pela segunda vez em BH.

Outras atrações musicais serão anunciadas em breve. O Arraial de Belo Horizonte chega a 43ª edição e volta ao formato presencial, abrindo o calendário de grandes eventos públicos da capital. A festividade, promovida pela Belotur, atrai cada vez mais turistas de diversos cantos do país, oferecendo uma “Experiência Junina Completa”. com música, dança e comidas típicas.

Mais sobre Rio Negro & Solimões

Rio negro e Solimões completaram este ano 32 anos de carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs. Nestes anos, já subiram ao palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão.

Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil.

COMENTÁRIOS