Menu

Lafaiete: show de Skank é adiado e de Maiara e Maraisa segue indefinido

Visando conter o contágio do vírus, a prefeitura proibiu a realização de festas e shows.
25/01/2022 às 15:44
Tempo de leitura
2 min
Foto: Facebook / Skank / Maiara e Maraisa
Foto: Facebook / Skank / Maiara e Maraisa

Assim como em outras cidades da região, Conselheiro Lafaiete tem tido um aumento vertiginoso nos casos de Covid-19 em janeiro, sendo o pior quadro dos últimos seis meses. Assim, a prefeitura decretou medidas mais rigorosas para conter o contágio do vírus.

O Decreto nº 291 de 21 de janeiro estabelece a proibição de eventos, festas, shows e espetáculos similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, a exemplo de praças, sítios, boates, bares e restaurantes ou similares, independentemente do número de participantes, com a finalidade de evitar aglomeração de pessoas e impedir a disseminação da Covid-19 em Conselheiro Lafaiete. A validade do decreto é do dia 24 de janeiro ao dia 31 do mesmo mês.

Assim, o show da banda Skank, que aconteceria no dia 19 de fevereiro, em Conselheiro Lafaiete, foi adiado, e nova data será divulgada em breve. A apresentação será no clube Dom Predo II.

Por outro lado, ainda não houve manifestação sobre o show de Maiara e Maraísa, que está marcado para sexta-feira, 28 de janeiro, no espaço “Namataville”. Os organizadores não divulgaram nenhuma nota oficial sobre o evento ainda e na segunda-feira, 24 de janeiro, a dupla publicou a agenda da semana tendo Conselheiro Lafaiete como o primeiro destino.

O boletim epidemiológico mais recente mostra o registro de 36 novos casos de Covid-19 em Conselheiro Lafaiete. A ocupação de leitos clínicos na cidade é de 47% e leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 52,9%. No total, 17.700 infectados foram detectados no município, sendo 16.576 recuperados e 289 óbitos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:37