Menu

Pitty, Paula Toller e Paralamas se apresentam em Ouro Preto no mês de junho

Serão sete horas de evento com três shows de rock nacional
30/03/2023 às 07:37
Tempo de leitura
4 min
Pitty - Foto: @luccamiranda via rede social da artista
Pitty - Foto: @luccamiranda via rede social da artista

O mês de junho será agitado em Ouro Preto. Além de intensificar as atividades turísticas a cidade contará com um calendário de eventos com artistas de grande porte, como Pitty, Paralamas do Sucesso e Paula Toller, que se apresentam no Planeta Ouro Preto, uma noite de shows musicais realizados no estacionamento do Centro de Convenções da UFOP.

A sequencia de apresentações acontecerá no 10 de junho. O evento é privado e totalmente open bar, com duas opções de setores: Planeta Ouro Preto e Camarote FCA.

Planeta Ouro Preto traz show da Pitty, Paula Toller e Paralamas do Sucesso

Pittty 

Pitty desembarca em Ouro Prero com a turnê “20 anos de Admirável Chip Novo” o álbum que fez seu nome ser nacionalmente conhecido. 

Hits como “Semana que Vem”, ” Equalize”, “Máscara”, “Teto de Vidro”, “I Wanna Be”, além da música que tem o mesmo nome do álbum serão apresentadas ao público, além de outros sucessos como “Na sua Instante” e “Me Adora”. 

YouTube video

Priscilla Novaes Leone, a famosa Pitty, se consolidou na cena do rock depois de lançar o álbum da atual turnê. Em 2003, ano de lançamento, a cantora vendeu 250 mil cópias do CD. A música “Máscara” e outras tocaram em diversas rádios do país e este foi o disco de rock mais vendido do ano. 

Em 2012 Pitty foi considerada a 10ª mulher mais rica do Brasil, isso porque foi levantando que a artista ganhava 6 milhões de reais por ano. 

Proprietária de mais de 35 prêmios musicais, aos 45 anos de idade, Pitty vive um momento emblemático em sua carreira. Além de cantar, tocar guitarra e compor, a artista é uma das personalidades que mais influencia a sociedade brasileira sobre temas importantes como machismo e direitos humanos. 

Paula Toller

A Kid Abelha acabou em 2013, mas Paula Toller segue a todo o valor e sua próxima apresentação será em terras mineiras. 

Dona de uma voz suave e sucessos que marcaram os anos 80, Toller chega em seus 60 anos de idade esbanjando talento e vitalidade. 

Ouro Preto terá a oportunidade de ver e ouvir a artista interpretar os hits que marcaram sua carreira, como “Pintura Íntima”, “Fixação”, “Na Rua Na Chuva Na Fazenda, “Fórmula do Amor”, “Alice” e “Como eu Quero”. 

Paralamas do Sucesso 

“Os Paralamas do Sucesso iam tentar tocar na capital”, mas vão tocar na região dos Inconfidentes muito em breve. Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e os músicos de apoio João Fera,  Monteiro Jr e Bidu Cordeiro desfilarão aquele repertório que está na boca de todo mundo. 

A pegada de ska, o pop e o rock nacional, além dos arranjos de reggae fizeram dos Paralamas do Sucesso uma das principais bandas nacionais de todos os tempos.

Com mais de 40 sucessos em uma carreira impecável, os Paralamas receberam oito prêmios no Grammy Latino de Música, quatro no Prêmio Multishow, oito no VMB da MTV Brasil, um Troféu Imprensa e um prêmio da música brasileira. 

A banda formada em 1977 só sentiu o cheiro do sucesso depois de lançar “Meu Erro”, canção que fez parte do álbum “O Passo do Lui”, em 1984. O álbum rendeu um momento histórico para os jovens cariocas, uma apresentação no Rock in Rio. 

Depois disso Vianna e seus parceiros lançaram o álbum “Selvagem?”, com hits como “Alagados” e “A Novidade”, mais maduro, o então novo trabalho trazia muitas críticas sociais. 

Em atual turnê, “Paralamas Clássicos”, como o próprio nome diz, a banda traz suas músicas mais aclamadas. Relembre algumas: 

  • Lanterna dos Afogados
  • Uma Brasileira
  • Óculos
  • La Bella Luna
  • Ela Disse Adeus
  • Cuide bem do seu Amor
  • Calibre
  • Era só uma Menina
  • Loirinha Bombril

Planeta Ouro Preto

Dia: 10/6
Local: Estacionamento do Centro de Convenções da UFOP (Rua Diogo de Vasconcelos)
Horário: das 18h às 1h
Ingressos: Central de Eventos

Última atualização em 30/03/2023 às 07:57