27.9 C
Belo Horizonte
terça-feira, 16 agosto 2022
Portal Mais MinasAgenda CulturalTuyo se apresenta em Ouro Preto nesta quinta-feira, 28 de julho

Tuyo se apresenta em Ouro Preto nesta quinta-feira, 28 de julho

A banda Tuyo, do Paraná, se apresenta em Ouro Preto nesta quinta-feira, 28 de julho. O trabalho musical reconhecido como afrofuturista é uma das propostas musicais da quarta edição do MARTE Festival

As irmãs Layane Soares e Lilian Soares, juntamente com o músico Jean Machado, foram indicados no Grammy Latino de 2021, na categoria ‘Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’.

Layane (Lay) e Lilian (Lio) ficaram conhecidas nacionalmente depois da participação na competição vocal The Voice Brasil, transmitida pela Globo em 2015. Mas, antes disso, as duas já integravam o trio Simonami, também com Machado. Ocorreu que o grupo mudou de nome e ganhou novas configurações sonoras e visuais. 

Indagada pela equipe de reportagem do Mais Minas sobre a expectativa do show em Ouro Preto, Lay disse que o público pode se esperar tudo: choro, catarse, grandes gargalhadas, dancinha coletiva. “Estamos ansiosos para poder cantar junto, é aquele momento em que você reencontra um grande amigo depois de muitos anos e entra em uma longa conversa contando tudo o que aconteceu nos últimos tempos e ouvindo tudo que você não viu acontecer, músicas novas, antigas, tudo para matar a saudade do que a gente não pôde viver antes”.

O pop-folk, lounge e o afrofuturismo são as principais influências da banda, que no mês passado lançou o clipe de “Soledad”, interpretado em espanhol. A musicista contou sobre a recepção do público. Veja!

“Quem acompanha a Tuyo há mais tempo, e conhece a nossa trajetória, sabe que nossa relação com o idioma espanhol é de longa data e que vez ou outra a gente gosta de se aventurar nessa linguagem, não só pela beleza, mas pela descoberta de outras maneiras de dialogar, os outros sentidos que a música vai ganhando. E, pra nossa sorte, essa é uma canção antiga e muito querida, não só por nós da Tuyo mas também por quem já viu a gente cantando ela por aí. “Soledad” tem quase 10 anos, cresceu junto com a gente, e sempre tivemos vontade de saber como cantaríamos ela hoje, depois de tudo que passou. É nostálgico poder cantar e ouvir a paisagem que ela compõe. Quem já conhecia a música teve a surpresa de poder cantar junto, novamente, uma história antiga e quem ainda não conhecia recebeu com muito carinho e curiosidade, recontando e renovando essa história. Saldo positivo!”

Além de um show incrível a Tuyo vai aproveitar a viagem para degustar as delícias de Ouro Preto. “Ansiosíssimos por esse momento, porque mais que uma boa conversa é o que nos motiva, e geralmente esse motivo é comida! A comida mineira nunca desapontou uma alma viva nessa terra, e não vai ser agora que isso vai acontecer. Como bons amantes de comida boa, estamos felizes demais de poder experimentar mais uma vez os sabores mineiros”, contou entusiasmada.

Consta outra apresentação da Tuyo no estado de Minas Gerais. “Saindo de Ouro Preto a gente corre direto para Belo Horizonte. Mais um encontro bonito que vai acontecer dia 29 de julho, nesta sexta-feira, no Breve Sessions! Queremos matar a saudade e esperamos que esses momentos em Minas Gerais se tornem mais frequentes pra gente encontrar quem quer encontrar a gente”, disse.

A cantora da Tuyo deixou um recado para o público da cidade histórica: “Galera de Ouro Pretoooo! Estamos felizes demais de poder chegar mais junto de vocês. Esse show é um momento gostoso pra gente se encontrar, se olhar no olho e cantar junto todas aquelas coisas que a gente cantou por tanto tempo dentro das nossas casinhas. Agradecemos demais quem tem acompanhado, e pra quem tá chegando agora seja muito bem vinde! Esse espaço também é seu”, finalizou. .

Banda Tuyo no MARTE Festiva, em Ouro Preto

Dia: 28/07 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Praça Tiradentes
Entrada: Gratuita

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: