A jovem promessa do Atlético, Alerrandro, teve seu negócio fechado com o Bragantino. Após a especulação do time de Bragança, a assessoria do Galo divulgou a concretização da transferência do jogador por cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões). Alerrandro tem 19 anos e um contrato com o Atlético válido até dezembro de 2021.
Pelas redes sociais, Alerrandro agradeceu e se despediu da torcida do Atlético.
É, Massa… Confesso que achei que esse dia ia demorar um pouco mais a chegar… Mas ele chegou, e com ele passa um filme na minha cabeça. Aquele menino pobre, que saiu cedo de casa com o sonho de ser jogador de futebol, conseguiu realizá-lo.
Só que para realizar esse sonho, muuuuita gente participou e foi primordial.
Definitivamente não foi fácil… Deus me conduziu e me sustentou… Meus pais e familiares, meus verdadeiros amigos, meus companheiros, treinadores e funcionários da Cidade do Galo, onde fiquei quase seis temporadas… Claro que não posso citar cada um nominalmente, mas devo também essa nova oportunidade a vocês, que me fizeram homem, cidadão e atleta. Sou muito grato e jamais vou esquecer cada incentivo, cada conselho, cada bronca… Tudo foi muito importante para me trazer até aqui.
Aos dirigentes do Atlético, que investiram em mim, me apoiaram e agora entenderam as razões pessoais e profissionais que me levaram a aceitar esse novo desafio e meu pedido para que a negociação acontecesse, também sou muito agradecido.
À fantástica torcida atleticana, que nunca deixou de me apoiar, também meu muito obrigado. Estarei de longe torcendo com vocês, pelo Galo e pelos meus companheiros.
Não quero dizer adeus, porque esse Clube sempre vai ser a minha casa. Então, até breve! Muito obrigado por tudo!
À Total Esportes, por quase 10 anos de suporte e por ser meu porto seguro nas horas boas e nas horas ruins, meu reconhecimento e gratidão eternos.
Por fim, ao Red Bull Bragantino, por acreditar no meu potencial: estejam certos de que vou trabalhar muito para atender a todas as expectativas de vocês!
Muito obrigado e um forte abraço,
Alerrandro”
Alerrandro se destacou pelo desempenho mostrado no primeiro semestre deste ano, quando marcou 13 gols em 19 jogos. Porém, na segunda metade do ano, seu rendimento caiu junto com o do time e o atacante perdeu espaço como titular. O último gol marcado pelo jogador foi no dia 13 de junho.
Revelado pelo Galo, Alerrandro chegou ao clube em 2014 e é goleador desde a base. No profissional, tem 41 jogos disputados e 13 gols. Ele tem convocações para as Seleções de base no currículo.
71