Menu

Alerrandro pode estar de saída do Atlético para jogar pelo Bragantino

29/11/2019 às 15:13
Tempo de leitura
5 min

O destino do jovem atacante atleticano Alerrandro deve ser mesmo o atual Campeão Brasileiro da Série B, Bragantino. A informação foi antecipada pelos jornalistas Héverton Guimarães e Léo Gomide, na madrugada desta quinta-feira (28). O atleta revelado nas categorias de base do Atlético teria assinado um contrato de cinco anos com o clube paulista e o valor da transferência teria sido de cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões).
A assessoria do Atlético não confirma transação, já que o Presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa não se manifestaram a respeito.
Alerrandro tem 19 anos e um contrato com o Atlético válido até dezembro de 2021. O jogador se destacou pelo desempenho mostrado no primeiro semestre deste ano, quando marcou 13 gols em 19 jogos. Porém, na segunda metade do ano, seu rendimento caiu junto com o do time e o atacante perdeu espaço como titular. O último gol marcado pelo jogador foi no dia 13 de junho.

Após isso, de lá para cá, Alerrandro entrou em campo em dez partidas, mas não marcou gol em nenhum. A jovem promessa do Galo sofreu uma lesão muscular no músculo adutor da coxa direita neste mês de novembro e ficou fora dos compromissos da equipe, não sendo relacionado para os jogos do mês. Mas o jogador se recuperou e já treina normalmente na Cidade do Galo.

Revelado pelo Galo, Alerrandro chegou ao clube em 2014 e é goleador desde a base. No profissional, tem 41 jogos disputados e 13 gols. Ele tem convocações para as Seleções de base no currículo.

Perda de jóia

Alerrandro pode estar de saída do Atlético para jogar pelo Bragantino

Crédito da foto: Facebook/Alerrandro


O Atlético vive um momento complicado em questões financeiras. No ano de 2018 não conseguiu contratar um jogador sequer para o início da temporada e em 2019 ainda continua com a gestão de “austeridade”, como diz o presidente Sérgio Sette Câmara. Com isso, o Galo precisou vender jogadores como o zagueiro Bremer para o Torino, Emerson para o Barcelona e emprestar Otero para o mundo árabe. Todas essas negociações aconteceram no ano passado. Já no ano de 2019, pouco se arrecadou com venda de atletas, mas com o destaque de alguns jogadores das categorias de base, o time alvinegro pode se despedir de algumas de suas promessas ainda neste ano.
E Alerrandro é o primeiro da lista. O jogador, apesar de não ter tido uma temporada brilhante, já mostrou ter qualidade, mesmo sendo muito novo. O atacante é o vice-artilheiro do Atlético no ano, com 13 gols marcados, um a menos que Ricardo Oliveira. Além disso, a promessa atleticana já se destacou em categorias inferiores, sendo goleador desde que chegou no Galo, em 2014. Além disso, como já dito anteriormente, o atleta já recebeu convocações para a Seleção de base em cinco anos atuando pelo time alvinegro.
Com o pouco espaço dado pelos técnicos Rodrigo Santana e Vagner Mancini, Alerrandro acabou não abrilhantando tanto os olhos da torcida. Entretanto, isso ocorre, também, pela fase da equipe. A atual temporada atleticana é horrível, não disputando praticamente nada durante todo o Campeonato Brasileiro, com constante troca de treinadores e com poucos jogadores se destacando no ano. O que, para um jogador da categoria de base, acaba não sendo um ambiente tão propício para mostrar seu talento.
O ideal para o Galo seria manter o jogador e tentar valorizá-lo no ano que vem, já que terá nova temporada com outras competições para disputar. Porém, pela falta de criatividade em investimento da diretoria e pela quase crise financeira, Alerrandro será negociado por um valor que é a mais alto em relação ao que ele vale atualmente, mas que talvez pode ser bem menos do que ele pode render ao clube.

Bragantino de olho

Alerrandro pode estar de saída do Atlético para jogar pelo Bragantino

Crédito das fotos: Bruno Cantini/Atlético


Outro jogador do Atlético que interessa o time paulista é o zagueiro Gabriel, atualmente empresado ao Botafogo. Segundo informações dos jornalistas Léo Gomide e Héverton Guimarães, o Bragantino já teria entrado em contato com o estafe do jogador. O atleta tem contrato com o Galo, que prevê seu retorno ao final de 2019, mas sua permanência ainda é incerta, já que, além do time de Bragança, o clube carioca, no qual Gabriel ainda atua, também demonstra querer a permanência do defensor.
Além de Alerrandro e Gabriel ,outra joia do Atlético também despertou o interesse ao Bragantino, ainda na metade do Campeonato Brasileiro: o goleiro Cleiton. Recentemente o jogador, que é titular do gol atleticano e acumula diversas convocações para as Seleções de Base, foi especulado pelo time paulista. O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, chegou a comentar sobre a situação. Disse que estaria disposto a negociar seu goleiro por 25 milhões de euros. No entanto, com base no contrato em vigor, a multa para tirar Cleiton da Cidade do Galo vai cair para R$ 37 milhões nos próximos meses. Para que isso não aconteça, é preciso que o jogador renove o vínculo com o Atlético.
De volta à elite do futebol nacional, o Bragantino tem o suporte de uma grande empresa para reforçar o time. A busca é por jovens jogadores, com potencial de venda.
Leia também: Atlético sai na frente, mas cede empate para o Bahia na Arena Fonte Nova
COMENTÁRIOS