Alerrandro marca duas vezes e classifica Galo para a Sul-Americana

Publicado: última atualização em 0 comment

Atlético venceu hoje (07) o Zamora por 2 a 1 e está classificado para a Copa Sul-Americana. As duas equipes disputavam uma vaga na competição. Mas mesmo jogando em casa e com a vantagem no saldo de gols, o Zamora não conseguiu passar pelo alvinegro.
Mantendo o foco no Campeonato Brasileiro, o Galo entrou em campo com um time misto que surpreendeu e agradou o torcedor no primeiro tempo. O destaque da partida ficou com o jovem Alerrandro, autor dos dois gols do alvinegro.

Gols da partida

Aos 24 minutos do primeiro tempo o volante Adilson tocou para o lateral-esquerdo Fábio Santos. Ele cruzou na medida para o atacante Alerrandro que desviou a bola para o gol.
11 minutos depois o camisa 17 marcou de novo para o Atlético. O goleiro adversário bobeou e na tentativa de sair jogando acabou chutando a bola nos pés do meia Vinícius.
O meia rolou a bola para o lateral Patric, que cruzou para Alerrandro cabecear e marcar o seu segundo gol na partida. Com apenas 19 anos, o jogador passou a ser o atleta mais jovem a marcar pelo Atlético na Libertadores.
Com a vantagem, a equipe Venezuelana jogava por um empate e foi atrás do resultado. Mas o gol da equipe veio de um “erro” atleticano. O zagueiro Igor Rabello derrubou o meia-atacante Ramírez e o juíz marcou pênalti. O zagueiro Ignacio González foi para a cobrança e marcou para o Zamora.

Apagão

No final da partida as luzes do estádio “La Carolina” se apagaram e só alguns refletores continuaram funcionando. Mas o apagão não foi somente da iluminação, o time atleticano teve uma queda de rendimento no segundo tempo.
A equipe mineira levou alguns sustos na segunda etapa e quase tomou um empate. Aos 30 minutos, a bola cruzada pelo atacante Gallardo passou por todo mundo e sobrou para o volante Zé Welison tirar.
Porém, o Atlético conseguiu segurar o resultado. Fim de jogo, 2 a 1 para o Galo que além da classificação para a Sul-Americana conseguiu evitar ser o time brasileiro com pior campanha na Libertadores.

Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro, o próximo confronto da equipe pela competição será dia 12/05 contra o Palmeiras. O jogo válido pela 4° rodada vai acontecer às 16h no Mineirão.

Ficha técnica- Atlético-MG (2) X Zamora (1)

Motivo: 6ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Data e hora: Terça-feira, 07 de maio, 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Augustín Tovar “La Carolina”  Barinas – VEN
Gols: Alerrandro (25’/1ºT)(37’/1º); Ignácio González (15’/2ºT)
Escalação do Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Jair, Nathan (Zé Welison), Vinícius (Leonardo Silva), Maicon e Alerrandro (Luan). Técnico: Rodrigo Santana.
Escalação do Zamora: Graterol; De la Hoz, Castro, Ignacio González, Mayker González (Mena), Óscar Hernández (Zárate), Gallardo, Pedro Ramírez, Maza, Romero e Paiva (Rojas) Técnico: Alí Cañas.
Arbitragem: Carlos Herrera Bernal (COL) Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS