Na manhã desta segunda-feira (9), Romeu Zema, anunciou que Minas Gerais terá um centro de distribuição de produtos da Amazon, maior empresa de comércio digital do mundo.
O anúncio foi feito nas redes sociais do governador do estado.
Ao publicar a novidade, Zema destaca que trata-se de “um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico”.
Minas Gerais terá um centro de distribuição da maior empresa de e-commerce do mundo, a Amazon!
Um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico.
Essa é uma prioridade do meu governo, tornar Minas um lugar cada vez melhor para empreender. — Romeu Zema (@RomeuZema) November 9, 2020
O galpão em Minas Gerais entrará em funcionamento já nos próximos dias, com um investimento de cerca de R$ 120 milhões e geração de 250 postos de trabalho no estado, podendo chegar a 500 se considerarmos também os empregos indiretos.
Além de Betim, a Amazon também inaugura outros três galpões logísticos, no Brasil, nas cidades de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e Santa Maria, no Distrito Federal.
Com esses três novos centros, a empresa expande os seus negócios no Brasil, chegando ao total de oito no país.
Em setembro, a Amazon havia anunciado a expansão das operações no Brasil com a abertura de uma unidade em Cajamar, na Grande São Paulo, com mais de 100 mil metros quadrados.