Análise de perfil: Allan, novo volante do Atlético

Destaques

Flayslane faz xixi na sala após festa no Big Brother Brasil 20

A participante Flayslane acabou a festa do Big Brother Brasil dessa quarta-feira (9) de forma descontrolada. A cantora tem...

Colisão entre três motos no Anel Rodoviário deixa duas vítimas em estado grave em Belo Horizonte

Três motocicletas se colidiram na tarde desta quinta-feira (9), por volta das 14h20, no Anel Rodoviário, km 538, bairro...

Ouro Preto tem um óbito por coronavírus em investigação; são 15 casos suspeitos na cidade

A Prefeitura de Ouro Preto informou por meio de um Boletim Informativo, atualizado nesta quinta-feira (9), que há um...

Divinópolis registra duas mortes por coronavírus; uma das vítimas era médica de 46 anos

A cidade de Divinópolis, localizada na região Centro-Oeste de Minas, teve suas duas primeiras mortes por coronavírus (COVID-19) confirmadas....

Secretaria de Saúde confirma 15 mortes por coronavírus em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quinta-feira (9), mais um Informe...

Anunciado na noite da última quarta-feira (9), o meio-campista Allan é, até o momento, o reforço de maior peso do Atlético para 2020. Além da alta quantia investida, o atleta de 22 carrega consigo um 2019 de alto nível, atuando pelo Fluminense. A chegada do jogador, que possui ótimas características, empolga o atleticano em torno de um forte meio-campo e um time competitivo

Contratado junto ao Liverpool até o fim de 2023, Allan foi disputado por vários times brasileiros por algumas semanas, mas o Galo levou a melhor.

Allan

Revelado pelo Internacional, o volante foi contratado pelo Liverpool, um dos maiores clubes do mundo, após se destacar nas categorias de base. Nos Reds, no entanto, não obteve o sucesso que se esperava. Desta forma, foi emprestado a diversos times europeus, mas, novamente, não rendeu. Entre 2015 e 2018, passou por cinco equipes do velho continente. São elas: Seinäjoen Jalkapallokerho-FIN, Sint-Truiden-BEL, Hertha Berlin-ALE, Apollon Limassol-CHI e Eintraitch Frankfurt-ALE.

Porém, apenas em 2019 se firmou. Isso porque foi repassado pelos ingleses ao Fluminense, e realizou excelente Brasileirão, sendo um dos principais destaques do tricolor carioca na campanha.

O que o jogador oferecerá ao Atlético?

As principais características de Allan são a excelente saída de bola, a boa marcação e o excelente aproveitamento em passes. Sem dúvidas, um jogador extremamente moderno, imprescindível no futebol atual.

Na equipe do comandante Rafael Dudamel, o novo reforço será peça chave, dando muitas opções ao comandante, podendo atuar como primeiro volante, ou até mesmo um pouco mais avançado.

Outro ponto importante a ser citado é uma provável e excelente parceria com os bons volantes Jair e Gustavo Blanco. Os três podem desempenhar um ótimo trio na “meiuca” do Atlético.

Mapa de calor

Nas imagens, referentes ao Brasileirão de 2019, é possível enxergar a presença de Allan na área de defesa, para execução da saída de bola. Contudo, ainda assim há boa movimentação por parte do ex-Flu.

Créditos da foto: Sofascore

Ficha técnica

Nome: Allan Rodrigues de Souza

Data de nascimento: 03 de março de 1997 (22 anos)

Posição: volante

Altura: 1, 76

Pé: canhoto

Times anteriores: Internacional, Liverpool, Seinäjoen Jalkapallokerho-FIN, Sint-Truiden-BEL, Hertha Berlin-ALE, Apollon Limassol-CHI e Eintraitch Frankfurt-ALE e Fluminense.

Valor de mercado: € 2 milhões (R$ 9 milhões)

Leia mais: Se contratar Allan, Atlético fará uma das melhores compras do futebol brasileiro

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:


- Advertisement -

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail: