Menu

Análise de perfil: Allan, novo volante do Atlético

09/01/2020 às 21:15
Tempo de leitura
3 min

Anunciado na noite da última quarta-feira (9), o meio-campista Allan é, até o momento, o reforço de maior peso do Atlético para 2020. Além da alta quantia investida, o atleta de 22 carrega consigo um 2019 de alto nível, atuando pelo Fluminense. A chegada do jogador, que possui ótimas características, empolga o atleticano em torno de um forte meio-campo e um time competitivo
Contratado junto ao Liverpool até o fim de 2023, Allan foi disputado por vários times brasileiros por algumas semanas, mas o Galo levou a melhor.

YouTube video

Allan

Revelado pelo Internacional, o volante foi contratado pelo Liverpool, um dos maiores clubes do mundo, após se destacar nas categorias de base. Nos Reds, no entanto, não obteve o sucesso que se esperava. Desta forma, foi emprestado a diversos times europeus, mas, novamente, não rendeu. Entre 2015 e 2018, passou por cinco equipes do velho continente. São elas: Seinäjoen Jalkapallokerho-FIN, Sint-Truiden-BEL, Hertha Berlin-ALE, Apollon Limassol-CHI e Eintraitch Frankfurt-ALE.
Porém, apenas em 2019 se firmou. Isso porque foi repassado pelos ingleses ao Fluminense, e realizou excelente Brasileirão, sendo um dos principais destaques do tricolor carioca na campanha.

O que o jogador oferecerá ao Atlético?

As principais características de Allan são a excelente saída de bola, a boa marcação e o excelente aproveitamento em passes. Sem dúvidas, um jogador extremamente moderno, imprescindível no futebol atual.
Na equipe do comandante Rafael Dudamel, o novo reforço será peça chave, dando muitas opções ao comandante, podendo atuar como primeiro volante, ou até mesmo um pouco mais avançado.
Outro ponto importante a ser citado é uma provável e excelente parceria com os bons volantes Jair e Gustavo Blanco. Os três podem desempenhar um ótimo trio na “meiuca” do Atlético.

Mapa de calor

Nas imagens, referentes ao Brasileirão de 2019, é possível enxergar a presença de Allan na área de defesa, para execução da saída de bola. Contudo, ainda assim há boa movimentação por parte do ex-Flu.

Créditos da foto: Sofascore

Ficha técnica

Nome: Allan Rodrigues de Souza
Data de nascimento: 03 de março de 1997 (22 anos)
Posição: volante
Altura: 1, 76
Pé: canhoto
Times anteriores: Internacional, Liverpool, Seinäjoen Jalkapallokerho-FIN, Sint-Truiden-BEL, Hertha Berlin-ALE, Apollon Limassol-CHI e Eintraitch Frankfurt-ALE e Fluminense.
Valor de mercado: € 2 milhões (R$ 9 milhões)
Leia mais: Se contratar Allan, Atlético fará uma das melhores compras do futebol brasileiro

COMENTÁRIOS