Menu

Se contratar Allan, Atlético fará uma das melhores compras do futebol brasileiro

30/12/2019 às 15:56
Tempo de leitura
3 min

Na busca por um 2020 vencedor, o Galo está atento às negociações do mundo da bola. O clube já anunciou o lateral Maílton, está perto de oficializar o colombiano Dylan Borrero e aguarda acerto com o técnico Rafael Dudamel. Porém, não para por aí, o time atleticano segue analisando possíveis reforços. O nome da vez: Allan, volante que se destacou pelo Fluminense e pertence ao Liverpool. Se fechar com o jogador, o Atlético terá dado um importante passo para a formação de um bom elenco.
Contudo, a negociação é considerada difícil. Além de uma forte concorrência pelo meio-campista, os valores também assustam o time alvinegro.

Allan

Cria das categorias de base do Internacional, o jogador de 22 anos foi comprado pelo Liverpool em 2015, mas não rendeu. Dessa forma, emprestado, rodou a Europa por alguns anos e passou por Seinäjoen Jalkapallokerho-FIN, Sint-Truiden-BEL, Hertha Berlin-ALE, Apollon Limassol-CHI e Eintraitch Frankfurt-ALE. Entretanto, não obteve sucesso em nenhuma das equipes.
Em 2019, acertou sua chegada ao Fluminense, onde se destacou mesmo com a má campanha do clube. Com apenas seis meses no futebol brasileiro, Allan se tornou um dos melhores meio-campistas do país, aliando boa marcação, bom passe e excelente saída de bola.

Se contratar Allan, Atlético fará uma das melhores compras do futebol brasileiro

O jogador chegou ao tricolor em janeiro de 2019 – Créditos ds foto: Lucas Merçon/Fluminense

Números no Brasileirão 2019

28 jogos (titular em todos)
2.492 minutos
1 assistência
2.627 ações com a bola
20 chances criadas
2.016 (92%) passes certos
151 (71%) passes longos
39 interceptações
34 desarmes
23 cortes
48 (78%) dribles completados
146 (54%) duelos vencidos
56 faltas cometidas
51 faltas sofridas
12 cartões amarelos
1 cartão vermelho
Via Leonardo Domingues

Mapa de calor

Na imagem, é possível notar a modernidade de Allan, que tem facilidade em flutuar por quase todo o campo. Sua principal área de atuação é a metade de defesa do gramado, onde compõe a marcação e, principalmente, atua na saída de bola.

Se contratar Allan, Atlético terá feito uma das melhores contratações do futebol brasileiro

O mapa de calor permite analisar a movimentação do jogador – Créditos da imagem: Sofascore

Espaço no Galo

Atualmente, o time alvinegro como principais opções para o meio-campo, o paraguaio Ramon Martínez, Zé Welison, Jair e Gustavo Blanco. Neste contexto, Allan chegaria como dono da posição e poderia formar ótimas duplas com Jair e Blanco.

Páreo duro e alto valor

Se quiser ter Allan, o Atlético terá de superar São Paulo e Fluminense, contudo, os tricolores também recuaram após altas pedidas. Informações dão conta de que o Galo estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 12 milhões ao ingleses pelo volante, mesmo tendo um orçamento inicial de R$ 20 milhões.
Porém, mesmo com o alto investimento feito, o atleta pode render, futuramente, retorno financeiro ao Galão da Massa. Jovem de 22 anos e com grande potencial, Allan pode receber propostas para voltar ao futebol europeu.