Depois de quatro anos de espera ela voltou! A Copa do Mundo teve seu início decretado nesta quinta-feira com a cerimônia de abertura e seu primeiro jogo. A cerimônia contou com a apresentação dos cantores Robbie Williams e Aida Garifullina, além da ilustre presença do ex-jogador e segundo maior artilheiro de todas as Copas, Ronaldo.
Na hora da bola rolar Rússia e Arábia Saudita entraram em campo para um jogo que, apesar de ser a abertura da Copa, não tinha muita expectativa a seu redor pela qualidade dos times, sem uma grande história recente no futebol. Muitos até apostavam num placar magro, sem muitas emoções. Mas quem apostou nisso, perdeu. A Rússia não tomou conhecimento da Arábia Saudita e enfiou um sonoro 5 a 0 já no primeiro jogo da competição.
E a Rússia começou arrasadora. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo já pulava na frente no placar. Após cruzamento, Gazinskiy marcou de cabeça o primeiro gol da Copa, abrindo o placar para os russos. A Arábia Saudita até equilibrou as ações na posse de bola por um tempo, mas esbarravam nas próprias limitações técnicas e não conseguiam assustar os Russos. E no fim do primeiro tempo, aos 45 a Rússia ampliou. Após receber a bola dentro da área, Cheryshev deu dois lindos dribles e encheu o pé para fazer um golaço e ampliar para 2 a 0.
Na volta do segundo tempo, apesar do 2 a 0 no placar, a Rússia não diminuiu seu ritmo e não demorou a ampliar. Aos 26 da segunda etapa, Golovin cruzou e Dzyuba cabeceou com precisão para fazer o terceiro russo. E ainda cabia mais, aos 46 do segundo tempo Cheryshev fez mais um e mais um golaço. Após receber a bola na entrada da área ele bateu de três dedos encobrindo o goleiro saudita. E no apagar das luzes ainda saiu mais um. Aos 50 minutos Golovin em bela cobrança de falta marcou o quinto dos Russos e fechou o placar. Bela vitória que arrancou sorrisos até do presidente Vladimir Putin.
Leia também: Tabela da Copa do Mundo Rússia 2018