Menu

Após eliminar Danubio, Atlético vai enfrentar outro time uruguaio na Libertadores

14/02/2019 às 05:58
Tempo de leitura
2 min

Classificado para a terceira fase da Copa Libertadores de 2019, ao eliminar o Danubio, do Uruguai, com uma vitória por 3 a 2 nessa última terça-feira (12/02), na Arena Independência, o Atlético vai enfrentar o Defensor, outro time também do Uruguai, para buscar uma vaga à fase de grupos da competição continental.
Se a classificação atleticana contra o Danubio teve momentos de bastante emoção, já que o time de Minas deixou o adversário diminuir o placar, (que estava em 3 a 0, cair para 3 a 2 já nos últimos minutos), por outro lado, o Defensor, próximo adversário do Galo na terceira fase da competição, teve uma classificação um tanto quanto burocrática. Uma vez que o time, também uruguaio, ganhou os pontos na partida de ida, no estádio Luiz Franzini, contra o Barcelona, do Equador, por conta de uma escalação irregular de Sebastián Pérez por parte dos equatorianos, e assim, a Conmebol decretou a vitória por 3 a 0 para os uruguaios, (apesar de o Defensor ter sido derrotado por 2 a 1 em campo). E no jogo da volta, apesar da vitória do Barcelona de Guayaquil por 1 a 0 no Equador, (nessa última terça-feira, 12/02), o Defensor levou a melhor por conta do placar agregado de 3 a 1, e assim, conseguiu avançar de fase para enfrentar o time do Galo em datas e horários que ainda vão ser definidos pela Conmebol.
Desse modo, para alcançar a fase de grupos da Libertadores e se juntar, consequentemente, à Cerro Porteño, Nacional e Zamora, (que já estão garantidos no grupo E da competição. Este o qual o Galo vai entrar, caso se classifique), o Alvinegro de Minas vai precisar superar, mais uma vez, um time uruguaio.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:06