Menu

Após incertezas, carnaval de Raul Soares é confirmado; confira a programação

19/02/2020 às 18:40
Tempo de leitura
4 min

Um dos mais tradicionais da região, o carnaval de Raul Soares está confirmado! Após as enchentes do final de janeiro e do início de fevereiro, a execução da maior festa local ficou comprometida. Contudo, depois de acordo que definiu a saída da Prefeitura Municipal da organização por conta dos problemas maiores na cidade, a Liga dos Bloco e a iniciativa privada assumiram a promoção do evento. Confira aqui a programação completa.

Com shows abertos ao público geral e blocos privados, o carnaval de Raul Soares promete fazer valer toda a tradição que cerca a festa do município da zona da mata. Com cinco dias de festa, o evento deve juntar diversos turistas do estado de Minas Gerais e movimentar a economia local.

Abrindo a festança, o Bloco do Samba toma a Avenida Getúlio Vargas na noite de sexta-feira (21). Além disso, no palco principal, ocorrerá a apresentação do DJ Brinks.

No sábado (22), a folia começa logo à tarde com o Bloco Amigos da Onça. Em seu quarto ano, a atração promete estremecer o carnaval raulsoarense. Para isso, o bloco apostará em diversas atrações, como o ascendente funkeiro MC Rick e a banda de axé Muito Mais. Mas não para por aí, a música eletrônica ficará por conta de Távia Ferman. O squad será completo com o DJ Duarth.

Após incertezas, carnaval de Raul Soares é confirmado; confira a programação

O Bloco Amigos da Onça em 2019 – Créditos da foto: Divulgação/Bloco Amigos da Onça

Para a alegria dos foliões, o bloco será open bar.

À noite, o carnaval de Raul Soares continua pegando fogo. Na avenida, o Bloco Cobra balançará o público com som automotivo, DJ e open bar. No palco principal, o comando ficará por conta do cantor Matielle Fabretti.

Seguido a programação, o domingo (23) tem tudo para agitar os foliões. À tarde, o Bloco Queijo, o maior da cidade, em sua décima primeira edição, levará atração de nível nacional. Trata-se de MC DuBlack, dono do hit  Gaiola É O Troco. Além dele, a banda Kigingado e o DJ Marlon Santana fecham a equipe.

https://www.facebook.com/BlocoQueijo/videos/1986886084774534/

Um dos maiores blocos da região, o Queijo atrai turistas de inúmeras cidades vizinhas de Raul Soares.

Para fechar o domingo, a banda Fuzuê se apresenta no palco principal.

Na segunda (24), o dia dos foliões começa com a segunda edição do Baile do MS. À noite, o histórico Bloco das Desesperadas, trazendo de volta um carnaval “raiz”, domina a avenida. No palco, o cantor Rômulo Santos se apresentará.

Para encerrar o evento, na terça-feira (25), Lincoln Lana é a atração para o público.

Ademais, durante todos os dias do carnaval, haverá o já constante Renascer Em Cristo. Bloco formado por grupos católicos da cidade, e que acontece em frente ao Santuário São Sebastião.

Trio elétrico

O carnaval raulsoarense de 2020 terá um grande desfalque. Sem contar com os recursos públicos, a festa não terá a atuação do trio elétrico, que costuma arrastar multidões na Avenida Getúlio Varga40s.

Barracas solidárias

Como forma de ajudar as pessoas atingidas pela enchente, os órgãos responsáveis pela execução do evento criarão pontos de vendas de produtos. A ideia é destina a quantia arrecada às pessoas afetadas.

Público infantil

Para as crianças, haverá matinê às 17h do domingo. O evento contará com músicas, brincadeiras e concurso de fantasia.

Após incertezas, carnaval de Raul Soares é confirmado; confira a programação

A programação infantil – Créditos da foto: Reprodução/Redes sociais

A expectativa da população de Raul Soares é que o carnaval seja um marco de novos tempos da cidade que foi tão assolada nos últimos meses.

Veja também: Confira a previsão do tempo para o carnaval nas principais cidades mineiras