Após nove dias, Mariana volta a registrar óbito por Covid-19

A cidade de Mariana, depois de enfrentar uma alta no número de casos e óbitos para o novo coronavírus, passou noves dias estáveis, sem registro de novas perdas de vidas para a Covid-19. A última vez que o município havia registrado um óbito foi no dia 7 de setembro, quando o número de mortes subiu de 15 para 16. Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou uma nova morte para Covid-19, passando para 17, desde o início das testagens.

Incluindo os óbitos, hoje o município registra um total de 1.922 casos do novo coronavírus, dos quais 1.811 estão recuperados, dois internados e o restante em isolamento domiciliar.

Atualmente, Mariana possui 95 casos suspeitos, com três internações, e monitora 246 pessoas que estão em isolamento, mas que não se enquadram nos critérios para coleta de exame.

Em relação à taxa de ocupação das unidades de saúde, o boletim diário de Mariana informa que a taxa é de 30% no Hospital Monsenhor Horta, 42,85% no isolamento da Santa Casa de Ouro Preto e de 76,92% em relação aos leitos UTI no hospital ouro-pretano, que atende também Mariana e Itabirito.

Comentários