Devido às fortes chuvas que assolam Minas Gerais, o duelo entre Cruzeiro e Tombense, marcado para o último sábado (25), foi adiado. Desta forma, a Raposa retorna a campo nesta terça-feira (28), às 20h, para encarar o Villa Nova, no Mineirão.
Na primeira rodada do estadual, o Cruzeiro bateu o Boa Esporte por 2 a 0, no Gigante da Pampulha. O Villa, por sua vez, perdeu para o Patrocinense, por 1 a 0, em Patrocínio. Entretanto, assim como a equipe estrelada, o Leão do Bonfim não atuou na segunda jornada do Mineiro. Isso por conta, também, das intensas chuvas que afetaram Nova Lima. O alvirrubro iria enfrentar o América.
Cruzeiro
Em prol de um elenco competitivo para 2020, a Raposa segue apresentando reforços. Depois de João Lucas e Machado, foram as vezes de Roberson e Everton Felipe. Todavia, o técnico Adilson Batista ainda não terá os novos contratados à disposição para o jogo desta terça-feira (28). Os nomes ainda não foram publicados no BID.
Outro desfalque importante será o atacante Thiago, que se lesionou na vitória azul contra o Boa. Judivan o substituirá.
No duelo, o time celeste seguirá apostando nas categorias de base. Além disso, o Cruzeiro deverá ter o retorno de Fábio, que sofreu com dores na coxa nos últimos dias.
Atualmente, a Raposa está na quarta posição, com três pontos, mas um jogo a menos.
Villa Nova
A equipe do técnico Emerson Ávila busca a vitória para se recuperar no campeonato. Além disso, o Leão tenta quebrar um tabu contra o Cruzeiro. A equipe de Nova Lima não bate o clube do Barro Preto há 21 anos. O último triunfo villanovense ante ao time celeste foi 1999, pela Copa dos Campeões, por 2 a 0.
No atual estadual, o Villa ocupa a décima colocação, com zero pontos e um jogo a menos.
Ficha técnica – Cruzeiro x Villa Nova
Motivo: Segunda rodada do Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020
Data e hora: Terça-feira, 28 de janeiro, às 20h (horário de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano e Jadsom; Maurício, Rodriguinho; Alexandre Jesus e Judivan. Técnico: Adilson Batista.
Provável escalação do Villa Nova: Ricardo Vilar, Roniery, Rodolfo Mol, Diego Macedo e Iury; Augusto Recife, Bruno Smith, Wellington e Diogo Oliveira; Leandro Cearense e Paulo Henrique. Técnico: Emerson Ávila.
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Marconi Helbert de Lima e Paulo Almeida Vieira.
Leia mais: Após acerto com o Grêmio, Thiago Neves sai como ídolo ou vilão do Cruzeiro?