Atlético anuncia venda de Yimmi Chará à equipe da MLS

por Rômulo Soares

Na tarde desta quinta-feira (02), o Galo publicou em suas redes sociais a confirmação da saída do colombiano Chará. O jogador foi negociado com o Portland Timbers-EUA, time da Major League Soccer. Desde o início da semana, diversos boatos sobre a negociação entre o Atlético e os americanos já vinham à tona.
Contratação mais cara da história do Galo, Chará custou 6 milhões de dólares aos cofres atleticanos, no meio de 2018. Agora, informações dão conta que o Atlético receberá o mesmo valor pela venda do ex-camisa 8.
Em um ano e meio com a camisa alvinegra, o ponta fez 68 jogos e marcou 10 gols.

você vai encontrar neste artigo:

Despedida

Por meio de suas redes sociais, o Atlético se despediu de Yimmi Chará, agradeceu pelo empenho e desejou sorte na sua jornada.

Novo clube

Próximo time do atleta, o Portland Timbers participa da Major League Soccer desde 2011, e sua principal conquista foi a MLS Cup, em 2015. Além disso, o ex-atleticano irá atuar ao lado do irmão Diego Chará, que é recordista de jogos pela equipe estadunidense, com 271 atuações.

Os irmãos Chará agora estarão juntos no Timbers – Créditos da foto: Divulgação/Portland Timbers


Em seus perfis nas redes sociais, o Portland Timbers também anunciou a chegada do jogador, que vestirá a camisa 23 da equipe verde. Vale lembrar que, na terça-feira (31), o time norte-americano já havia publicado pistas sobre a chegada de Chará, com um vídeo mostrando o jogador por trás.

Alívio financeiro

Com a transferência, o Atlético terá um respiro em suas finanças. Além de diminuir a folha salarial, o clube poderá usar a quantia recebida para quitar dívidas com o elenco atual e até mesmo investir em novas contratações para 2020.
Leia também: Técnico Rafael Dudamel assina com Atlético para 2020

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

PARCEIROS