Menu

Atlético avança para a fase de grupos da Libertadores

28/02/2019 às 11:51
Tempo de leitura
3 min

Com um empate sem gols, contra o Defensor, no Independência, Atlético faz o dever de casa e garante vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Melhores momentos do jogo
Para essa partida, válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, os times atuaram com as seguintes formações:
Atlético – Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Zé Welison, Elias, Luan (Jair), Cazares e Ricardo Oliveira (Chará).
Técnico: Levir Culpi.
Defensor – Gastón Rodríguez; Beltrán, Nicolás Correa, Maximiliano Perg, Villoldo, Álvaro González, Gonzalo Nápoli (Ignacio Laquintana), Martín Rabuñal, Robert Ergas (Álvaro Navarro), Nicolás González e Pablo López (Piquerez).
Técnico: Jorge Da Silva.
Primeiro tempo – Aos 4 minutos, Cazares fez uma linda jogada pelo lado esquerdo, limpou o adversário e bateu com efeito em direção ao gol, e, caprichosamente, a bola acertou a trave e saiu para fora. Dez minutos depois, Patric foi lançado na área e finalizou de cabeça, mas o goleiro Gastón Rodriguez saiu bem dol gol para fazer a defesa.
Por alguns minutos, a partida seguiu disputada, especialmente no meio de campo, porém, sem chances de grande perigo para ambos os times. Até que, aos 30 minutos, Luan recebeu a bola, avançou pela ponta direita e fez bom cruzamento para Ricardo Oliveira dentro da área, mas o goleiro Gastón Rodriguez se atirou na bola para fazer o corte.
Com 35 minutos, Zé Welison recebeu na intermediária, fez o domínio e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão. Quatro minutos depois, Luan fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Fábio Santos, na área. O lateral fez a finalização, mas Gastón Rodriguez se adiantou bem para fechar o ângulo, garantindo uma boa defesa.
Aos 43 minutos, José Welison recebeu cartão amarelo por reclamação, após cometer falta no meio de campo. No último lance da primeira etapa, aos 47 minutos, Cazares cobrou falta perigosíssima na entrada da área. A redonda passou por cima da barreira, e,  por muito pouco, acabou saindo pra fora do gol. E assim, após a cobrança, o juiz apitou fim de primeiro tempo para um empate em 0 a 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, os times voltaram com as mesmas formações. E logo aos 10 minutos, José Welison foi expulso de campo ao receber o segundo cartão amarelo, após falta dura no meio de campo. Nove minutos depois, Adilson também foi amarelado, por cometer entrada faltosa.
Aos 24 e aos 32 minutos, Levir Culpi mexeu no time do Atlético. Na primeira substituição, Luan saiu para a entrada Jair. E na segunda troca, Yimmi Chará ganhou a vaga de Ricardo Oliveira.
Com 39 minutos, Jair recebeu cartão amarelo após entrada faltosa. A partida seguiu, e com 4 minutos de acréscimos, o juiz apitou pela última vez na partida aos 49 da segunda etapa, para um empate em 0 a 0 entre Atlético e Defensor.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:58