A sequência de três jogos sem vitória do Galo chegou ao fim. Após dois empates e uma derrota, o Atlético foi a Patos de Minas para visitar a URT e venceu a equipe da casa por 1 a 0, com gol do argentino Di Santo. O resultado e o empate entre Cruzeiro e América devolveram a ponta da tabela ao time de Rafael Dudamel, que agora tem 11 pontos.
Fim de jogo em Patos de Minas! URT 0 x 1 Atlético!
⚽️ Gol marcado por @fdisanto9, de cabeça, após assistência de Dylan!
Vamos, #Galo! #URTxCAM ?? pic.twitter.com/wDNVcW0qsE
— Atlético (@Atletico) February 9, 2020
Por ter jogado no meio da semana pela Copa Sul-Americana, o Atlético foi a campo com um time misto. A partida alvinegra esteve longe de empolgar o torcedor, que viu uma atuação limitada de seu time. Além disso, a URT teve um gol mal anulado pela arbitragem, que acusou um impedimento inexistente no lance.
Gol
O tento atleticano saiu após o jovem Dylan Borrero fazer bonito cruzamento na defesa adversário e Di Santo subir mais alto que todo mundo para marcar.
Tabela
Com 11 pontos, o Atlético é o novo líder do Campeonato Mineiro. Por outro lado, a URT está na sexta colocação, com sete pontos e um jogo a menos.
Próximos compromissos
Agora, o Galo tem um novo desafio no meio da semana. Pela Copa do Brasil, a equipe visita o Campinense, na Paraíba, próxima quarta-feira (12), às 21h30. Já o Trovão Azul irá a Tombos para duelar contra o Tombense, no próximo sábado (15), às 16h.
Ficha técnica – URT 0 x 1 Atlético
URT: Neguete, Jeffinho, Audálio, Josué e Izaldo; Márcio Passos (Patrik), Valkenedy e Júnior Lemos (Flávio); Adalgiso Pitbull (Euller), Kesley e Rony. Técnico: Ademir Fonseca.
Atlético: Michael, Patric, Gabriel, Igor Rabello e Lucas Hernandez; Allan, Ramon Martinez, Borrero (Hyoran) e Edinho (Maílton); Marquinhos (José Welison) e Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.
Gol: Di Santo, aos 44 ‘ do 1T.
Cartões amarelos: Josué, Adalgiso Pitbull e Valkenedy (URT).
Motivo: Quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Zama Maciel, Patos de Minas-MG
Data e Horário: Domingo, 9 de fevereiro, às 18h
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente