Ultimate magazine theme for WordPress.

Atlético decepciona, perde por 3 a 0 para o Unión e vê classificação ficar ameaçada na Copa Sul-Americana

Equipe de Dudamel tem péssima atuação na Argentina

Na noite desta quinta-feira (7), o Atlético foi a Santa Fé, na Argentina, para enfrentar o modesto Unión. Em exibição fraquíssima, o Galo desapontou seu torcedor, completou três partidas sem ganhar e se complicou na luta pela sequência na Copa Sul-Americana.

O jogo

Com pouca inspiração e erros individuais, o Atlético não conseguiu se impor e acabou sendo surpreendido pelos donos da casa. O Unión, por sua vez, mesmo com muito menos posse de bola pôde ser letal e balançar as redes do goleiro Michael em três oportunidades.

Gols

O primeiro tento adversário saiu com Walter Bou. Logo aos três minutos da primeira etapa, o atacante recebeu um “latereio”, dominou, girou sobre o zagueiro Gabriel e fuzilou a meta atleticana, sem chances para o arqueiro do Galo. 40 minutos depois, Cabrini recebeu bonito lançamento de Bou pela direita e deu um verdadeiro tiro para marcar o segundo do Unión. Após isso, no início do segundo tempo, Carbajal se antecipou a Rever e fechou a conta para os argentinos.

Allan

Uma das maiores contratações do Atlético para 2020, o volante teve atuação desastrosa. Aos 44 da etapa final, perdeu pênalti para o Galo. Como se não bastasse, poucos minutos depois, interrompeu ataque promissor do Unión, tomou o segundo e foi expulso. Por tanto, não disputará o duelo de volta.

Situação na competição

O time de Dudamel precisará se inspirar nas lendárias viradas de 2013 para avançar à próxima fase da competição. Em BH, no próximo dia 20, o alvinegro terá de triunfar por quatro gols de diferença para lograr êxito. Se bater por 3 a 0, o jogo irá para as penalidades.

Atlético decepciona, perde por 3 a 0 para o Unión e vê classificação ficar ameaçada na Copa Sul-Americana
Time de Di Santos teve noite infeliz – Créditos da foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Próximos compromissos

O Galo volta a campo no próximo domingo (7), às 18h, contra a URT, no Zama Maciel, em Poços de Caldas.

Ficha técnica – Unión 3 x 0 Atlético

Unión: Moyano, Blasi, Calderón, Bottinelli e Corvalán; Javier Mendez, Elías, Carbajal (Milo) e Cabrera (Bonifácio); Walter Bou (Mazzola) e Troyanski. Técnico: Leonardo Madelon.

Atlético: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos (Guilherme Arana); José Welison, Allan, Jair (Edinho) e Hyoran (Borrero); Marquinhos, e Franco Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.

Gols: Walter Bou, aos 3′ do 1T, Cabrera, aos 43′ do 1T e Carbajal, aos 6 do 1T (Unión)

Cartões amarelos: Allan (Atlético); Javier Mendez, Blasi e Milo (Unión).

Cartão vermelho: Allan (Atlético)

Motivo: Jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana

Local: Estádio 15 de abril, Santa Fé, Argentina

Data e Horário: Quinta-feira, 6 de fevereiro às 21h30

Transmissão: DAZN

Arbitragem: Jesus Valenzuela apita a partida, auxiliado por Carlos López e Jorge Urrego. O quarto árbitro é Orlando Bracamonte. Todos são da Venezuela.

Veja também: Estudo aponta Atlético com terceira maior média de público do Brasil

Comentários do Facebook