Menu

Atlético enfrenta Chapecoense com retorno de Elias e Cazares

30/10/2019 às 16:31
Tempo de leitura
4 min

O Atlético retorna ao Independência nessa quarta-feira (30), às 19h30, para o jogo contra a Chapecoense, válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será uma oportunidade para o time alvinegro conseguir 38 pontos e ter a possibilidade de atingir a 10ª colocação do Brasileirão, se afastando do Z-4 e ficando a sete pontos do G-6.
O adversário do Galo é um time que está desesperado no campeonato, com apenas 18 pontos e sendo o vice-lanterna do Brasileirão. Para evitar a queda, a Chapecoense precisa vencer nove dos próximos 10 jogos, segundo matemáticos. Com 99% de chance de ir para a Série B, essa partida será encarada como uma final para o time de Chapecó.
Com isso, o Atlético precisa ficar aguerrido e concentrado na partida. O treinador Vagner Mancini, que tem saldo de um empate, uma vitória e uma derrota no comando alvinegro, terá o retorno de jogadores importantes como Elias e Cazares, que cumpriram suspensão na última rodada. Portanto, a escalação titular do time atleticano deve ter de volta Réver. à posição de zagueiro. e Nathan irá jogar como volante.
Além de poder sonhar com a classificação para a pré-libertadores, o resultado pode tirar a sombra do Z-4, que está próximo. O seu maior rival, Cruzeiro, tem seis pontos a menos que o Atlético e está na 17° posição. O resultado positivo é extremamente necessário para tranquilizar sua torcida.

Dúvidas

No andamento da semana, os jornalistas tiveram acesso apenas ao aquecimento dos atletas atleticanos. Durante a atividade, o atacante Franco Di Santo não foi a campo, fazendo um trabalho específico na academia. Ainda não foi divulgado o motivo, mas o argentino não preocupa e deve ser confirmado no time. Caso contrário, o experiente Ricardo Oliveira assume a vaga.

Pedra no Sapato

Apesar da Chapecoense estar numa fase inferior a do Atlético, o time de Chapecó tem um retrospecto recente positivo jogando no Horto. Nos últimos três confrontos na Arena Independência, foram dois empates e uma derrota para o clube alviverde.
Em 2017, a Chapecoense foi até Belo Horizonte e venceu por 3 a 2 de virada. Inclusive, na oportunidade, o lateral Fábio Santos, o volante Elias e o ponta Otero estavam presentes no time.
Em 2018, ocorreu um empate em 0 a 0, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e um outro jogo, que terminou num empate em 3 a 3, com o Atlético jogando, a maior parte do tempo, com um jogador a mais que a Chapecoense.

Jogadores voltando

O Atlético retorna ao Independência nessa quarta-feira (30), às 19h30, para o jogo contra a Chapecoense, válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


O goleiro Victor participou das atividades no gramado da Cidade do Galo durante essa semana, conseguindo atuar sem dificuldades no gramado da Cidade do Galo, mas o retorno do jogador depende de como jogador irá se sentir com o ritmo de jogo. Ele se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo desde julho desse ano.
Outra novidade foi o retorno de Jair em atividades físicas no gramado do CT. O volante se recupera de um estiramento muscular na coxa direita, mas já conseguiu correr em volta do campo. O atleta não atua uma partida oficial desde setembro.

Elias

O volante Elias deve mesmo deixar o Atlético no final dessa temporada. O jogador, que tem contrato com o Galo até janeiro de 2020, tem seu pai como empresário, que comentou que renovação ‘está distante’.
O pai de Elias disse que não comenta no assunto há tempos, mas que o jogador respeita o contrato que tem e espera o desvínculo com seu clube atual para negociar com outros times interessados.
Além disso, o Atlético tem uma dívida com o jogador, na qual ainda falta um restante a ser pago, mas, segundo o pai de Elias, o time mineiro não apresentou nenhuma proposta para pagar e nem de interesse em renovação. De acordo com ele, as coisas estão paradas em relação ao Galo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x CHAPECOENSE

Data: 30 de outubro de 2019, quarta-feira.
Horário: 19h30 (de Brasília)
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Elias, Luan, Cazares e Otero; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.
CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA), Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo Cesar Zanovolli (MG).
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

TRANSMISSÃO: Premiere.