Estação de Engenheiro Corrêa

É do Galo! Atlético compra direitos de Gustavo Blanco

Rômulo Soares

O Atlético anunciou, no início dessa semana, a compra dos direitos econômicos de Gustavo Blanco.

O volante, líder em assistências no Brasileirão, fica em definitivo no Galo.

Gustavo Blanco era Jogador do Bahia, e estava no Atlético por empréstimo até o final do ano.

Porém, o time alvinegro, decidiu exercer seu direito de compra, adquirindo em definitivo o passe do jogador, 70% que pertencia ao time baiano, pelo valor de R$ 1,2 milhão.

- PUBLICIDADE -
Ad image

O volante tem 23 anos e seu novo vínculo com o Galo vai até dezembro de 2022.

O anúncio foi feito no início dessa semana e, Blanco, falou de sua alegria em poder ser agora, oficialmente, um jogador alvinegro. “Quando cheguei aqui, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético.

Hoje, é mais um passo que dou na minha carreira.

Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma sequência boa pela frente.

Só tenho a agradecer, a Deus primeiro, pela saúde para jogar, e à torcida, que me abraçou desde que eu cheguei.

Quando eu cheguei aqui, falaram que eu ia cair nas graças da torcida, pelas minhas características de jogo.

E foi o que aconteceu.

É continuar trabalhando, para continuar dando alegria a eles”, disse o jogador em entrevista à TV Galo.

Gustavo Blanco chegou ao Atlético em 2017 após ter se destacado no América-MG, porém uma lesão no tendão de Aquiles o impediu de disputar mais do que oito jogos na temporada.

Já em 2018, o volante voltou aos gramados e iniciou a temporada no banco de reservas, mas com boas atuações, passou a conquistar seu espaço no time, especialmente com Thiago Larghi.

Leia também:

Até 2022: Luan renova contrato com o Galo Por descuido da CBF, Cruzeiro pode perder Dedé por até sete jogos Em grande fase América surpreende no Brasileiro

Compartilhar essa notícia
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e repórter de política, esporte e cidades no Portal Mais Minas.