Atlético decepciona, perde por 3 a 0 para o Unión e vê classificação ficar ameaçada na Copa Sul-Americana

0 comment

Na noite desta quinta-feira (7), o Atlético foi a Santa Fé, na Argentina, para enfrentar o modesto Unión. Em exibição fraquíssima, o Galo desapontou seu torcedor, completou três partidas sem ganhar e se complicou na luta pela sequência na Copa Sul-Americana.

O jogo

Com pouca inspiração e erros individuais, o Atlético não conseguiu se impor e acabou sendo surpreendido pelos donos da casa. O Unión, por sua vez, mesmo com muito menos posse de bola pôde ser letal e balançar as redes do goleiro Michael em três oportunidades.

Gols

O primeiro tento adversário saiu com Walter Bou. Logo aos três minutos da primeira etapa, o atacante recebeu um “latereio”, dominou, girou sobre o zagueiro Gabriel e fuzilou a meta atleticana, sem chances para o arqueiro do Galo. 40 minutos depois, Cabrini recebeu bonito lançamento de Bou pela direita e deu um verdadeiro tiro para marcar o segundo do Unión. Após isso, no início do segundo tempo, Carbajal se antecipou a Rever e fechou a conta para os argentinos.

Allan

Uma das maiores contratações do Atlético para 2020, o volante teve atuação desastrosa. Aos 44 da etapa final, perdeu pênalti para o Galo. Como se não bastasse, poucos minutos depois, interrompeu ataque promissor do Unión, tomou o segundo e foi expulso. Por tanto, não disputará o duelo de volta.

Situação na competição

O time de Dudamel precisará se inspirar nas lendárias viradas de 2013 para avançar à próxima fase da competição. Em BH, no próximo dia 20, o alvinegro terá de triunfar por quatro gols de diferença para lograr êxito. Se bater por 3 a 0, o jogo irá para as penalidades.

Atlético decepciona, perde por 3 a 0 para o Unión e vê classificação ficar ameaçada na Copa Sul-Americana

Time de Di Santos teve noite infeliz – Créditos da foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Próximos compromissos

O Galo volta a campo no próximo domingo (7), às 18h, contra a URT, no Zama Maciel, em Poços de Caldas.

Ficha técnica – Unión 3 x 0 Atlético

Unión: Moyano, Blasi, Calderón, Bottinelli e Corvalán; Javier Mendez, Elías, Carbajal (Milo) e Cabrera (Bonifácio); Walter Bou (Mazzola) e Troyanski. Técnico: Leonardo Madelon.
Atlético: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos (Guilherme Arana); José Welison, Allan, Jair (Edinho) e Hyoran (Borrero); Marquinhos, e Franco Di Santo. Técnico: Rafael Dudamel.
Gols: Walter Bou, aos 3′ do 1T, Cabrera, aos 43′ do 1T e Carbajal, aos 6 do 1T (Unión)
Cartões amarelos: Allan (Atlético); Javier Mendez, Blasi e Milo (Unión).
Cartão vermelho: Allan (Atlético)
Motivo: Jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana
Local: Estádio 15 de abril, Santa Fé, Argentina
Data e Horário: Quinta-feira, 6 de fevereiro às 21h30
Transmissão: DAZN
Arbitragem: Jesus Valenzuela apita a partida, auxiliado por Carlos López e Jorge Urrego. O quarto árbitro é Orlando Bracamonte. Todos são da Venezuela.
Veja também: Estudo aponta Atlético com terceira maior média de público do Brasil

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS