Menu

Faltou o gol! Atlético domina jogo, mas perde para Flamengo

27/05/2018 às 19:23
Tempo de leitura
5 min

Atlético joga bem, domina partida, acerta duas vezes o travessão, mas em lance de contra ataque, já aos 34 do segundo tempo, sofre revés e perde para o Flamengo. A partida aconteceu na noite desse sábado (26), no Independência.
O jogo
Para esse jogo, o Atlético contou com a volta de Gustavo Blanco, que cumpriu suspensão na última partida, (vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro), além disso, Bremer e Gabriel foram mantidos como dupla de zaga titular. A principal novidade foi a entrada do jovem atacante Alerrandro, que entrou no lugar de Ricardo Oliveira, umas vez que o camisa 9 apresentou um quadro de virose durante a semana e foi vetado após sentir dores de cabeça já no aquecimento.
Deste modo, as equipes atuaram com:
Atlético – Victor; Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco (Otero), Luan, Cazares (Tomás Andrade), Róger Guedes, Alerrandro (Erik). Técnico: Thiago Larghi.
Flamengo – Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê, Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro (Rômulo), Henrique Dourado (Jean Lucas), Vinícius Júnior (Felipe Vizeo). Técnico: Maurício Barbieri.
Primeiro tempo – O Atlético já começou a pressionar o Flamengo logo no início da partida. Aos 6 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, Gustavo Blanco finaliza, a bola desvia na zaga e quase engana Diego Alves que, com muito reflexo, consegue fazer a defesa. E logo na sequência, Alerrandro recebeu na área e chutou rasteiro, Renê tenta desviar e Deigo Alves consegue fazer a defesa. O jogo seguiu praticamente um ataque contra defesa e, aos 23 minutos, a posse de bola já estava há 71% Atlético e, 29% para o Flamengo.
Com 27 minutos, aconteceu um dos lances mais perigosos do jogo. Gustavo Blanco cruzou na área, Roger Guedes chegou testando, mas a bola explodiu no travessão! E por muito pouco, o Atlético não abriu o placar. Aos 37 minutos, Éverton Ribeiro faz ótimo lançamento para Diego nas costas da defesa do Galo, o meia finaliza para boa defesa de Victor. Mas o auxiliar já assinaliava posição de impedimento do camisa 10 do Flamengo. Daronco assinala 1 minuto de acréscimo e, aos 46, acaba o primeiro tempo, 0 a 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com a mesma formação. Já no primeiro minuto, Luan lança Fábio Santos que cruza rasteiro, mas Thuler afasta pela linha de fundo e, aos 3 minutos, Rodinei leva cartão amarelo por entrada dura em cima do lateral esquerdo atleticano. Aos 10 minutos, foi a vez de Paquetá ser advertido com amarelo, ao fazer falta em Róger Guedes. Com 12 minutos, foi Luan  que recebeu cartão, após entrar de carrinho em Diego.
Com 16 minutos, Diego Alves voltou a salvar o Flamemgo. Gustavo Blanco arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro rubronegro a fazer uma linda defesa. 20 minutos, e Thiago Larghi promoveu a primeira substituição no Atlético. Saiu Alerrandro para entrada de Erik. Já o Famengo mexeu as 22. Henrique Dourado deu lugar para Jean Lucas e, no mesmo minuto, Thuler é punido com cartão amarelo por falta em Erik.
Aos 33 minutos, segunda substituição no Galo. Otero ganhou a vaga de Gustavo Blanco. Porém, aos 34, saiu o gol do Flamengo. O Atlético atacava, mas pedeu a posse de bola e Fábio Santos tentou afastar o perigo dando um chute pra frente, mas a zaga do Flamengo conseguiu rebater a bola rumo ao campo de ataque. A bola sobrou para o lateral Emerson que falhou ao tentar cortar de cabeça, e ela ficou limpa para Vinícius Junior que arrancou pela esquerda e tocou para Éverton Ribeiro escorar livre para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.
Aos 39 e 40 minutos, os dois times mexeram. No Atlético, Tomás Andrade substituiu Cazares e, no Flamengo, Éverton Ribeiro deu lugar ao volante Romulo. Com 45, Vinícius Junior saiu para entrada de Felipe Vizeu. O juiz deu 5 minutos de acréscimo e o Atlético criou mais duas jogadas e, uma delas, com muito perigo em cobrança de falta com a participação do goleiro Victor que se lançou ao ataque. Aos 49 muitos, Otero bateu falta na área, Victor subiu e desviou com as costas, a bola chegou à Gabriel que cabeceou firme, mas bola explodiu no travessão! Fim de jogo, Atlético 0, Falmengo 1.
Fim de jogo – Com a derrota, o Atlético caiu para a terceira colocação do Campeonato, com 13 pontos, enquanto o Flamengo assumiu a liderança, com 14, podendo ser ultrapassado apenas pelo Corinthians, que joga às 16h contra o Internacional de Porto Alegre, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 1 FLAMENGO
Motivo: Campeonato Brasileiro: 7ª rodada
Data: 25/05/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Éverton Ribeiro (34’/2ºT)
Público: 15.797
Renda: R$ 561.325,00.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Quarto Árbitro: Michael Stanislau (RS)
Assistentes Adicionais: Anderson da Silveira Farias (RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (RS)
Cartões amarelos: Luan (Atlético); Rodinei, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior (Flamengo)
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:24