Menu

Atlético e América não saem do 0 a 0 no Independência

14/10/2018 às 21:36
Tempo de leitura
4 min

Em partida movimentada, com boas intervenções dos goleiros, Atlético e América empatam em 0 a 0 no independência.

Resumo do jogo

Para essa partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes atuaram com as seguintes formações:
ATLÉTICO – Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Galdezani), Tómas Andrade (Edinho), Luan (Nathan), Cazares; e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
AMÉRICA – João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Gerson Magrão (Giovanni) e Ruy (Aylon); Matheusinho (Robinho) e Luan
Técnico: Adílson Batista
Primeiro tempo – O primeiro lance de ataque foi do time americano. Aos 2 minutos, Luan arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ruy, que dividiu com a zaga do Galo, e a bola acabou ficando nas mãos do goleiro Victor. Com 15 minutos, a zaga do Coelho bateu cabeça. Gerson Magrão fez recuo displicente para João Ricardo, obrigando o goleiro a dividir a bola com Ricardo Oliveira, de carrinho, na entrada da pequena área. O camisa 1 americano conseguiu  tocar na bola, que ainda bateu na cabeça de Luan, antes de sair pela linha de fundo, em tiro de meta para o América.
Com 29 minutos,  Tomás Andrade fez boa tabela com Elias, e recebeu de volta na entrada da grande área para limpar e finalizar com um bom chute, mas a bola acabou passando à direita do gol defendido por João Ricardo. Aos 39 minutos, o América criou mais uma jogada de bastante perigo. Matheusinho avançou pelo lado direito,  tabelou com Luan e, na sequência, chutaou firme em direção ao gol, exigindo boa defesa de Victor. No rebote, o meia americano bateu novamente, mas o juiz marcou falta em Adilson, que tentava proteger a redonda para o goleiro Victor sair e ficar com a redonda.
O Atlético ainda criou outras duas chances ofensivas já nos acréscimos. Na mais importante,  Matheus Ferraz afastou muito mal, e a bola sobrou para Luan dentro da área, porém, o Menino Maluquinho demorou muito para finalizar, e assim, decidiu driblar o goleiro, mas a defesa do Coelho conseguiu se recuperar para afastar o perigo. E já aos 47 minutos, o juiz apitou pela última vez na primeira etapa, para o placar de 0 a 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, o Atlético voltou com a mesma formação. Já no Coelho, Giovanni entrou na vaga de Gerson Magrão. A partida foi reiniciada, e aos 8 minutos, Carlinhos conseguiu tomar a bola, após cobrança curta de tiro de meta feita pelo goleiro Victor. O lateral disparou com o bola e tocou para Ruy, que chutou de perna direita, obrigado Victor a fazer uma linda defesa utilizando as pernas.
O Atlético seguiu pressionando, indo em busca do primeiro gol, mas aos 22 minutos, quem voltou a atacar com muito perigo foi o time do América, com Luan, que aproveitou bom passe de Carlinhos na intermediária para finalizar em direção ao gol, exigindo uma defesa de muito reflexo do goleiro Victor. Logo em seguida, Matheusinho saiu para entrada de Robinho no time alviverde. Seis minutos depois, Robinho aproveitou rebote na entrada da grande área e, pela direita, arriscou um chute cruzado, mas Victor, mais uma vez, fez uma boa defesa, para salvar o time do Galo. Aos 29 minutos, veio a última substituição no Coelho. Ruy saiu para entrada de Aylon. E três minutos depois, Luan foi substituído por Nathan, na primeira mexida no time do Atlético.
Aos 42 minutos, Thiago Larghi fez logo duas substituições no time do Galo. Saíram Elias e Tomás Andrade para as estradas de Matheus Galdezani e Edinho, respectivamente. Dois minutos depois, Leonardo Silva recebeu cartão amarelo, por entrada em Luan. A partida seguiu até aos 47 minutos, quando o árbitro apitou pela última vez na partida. Placar final: 0 para o Atlético, 0 para o América.
Com o empate, o Atlético segue na sexta colocação, com 46 pontos. Já o América, perde duas posições, ficando em 15°, com 33 pontos somados. Podendo ser ultrapassado, até o fim da rodada, pelo 18° Ceará, que tem 30 pontos, e ainda vai jogar, na noite dessa segunda-feira (15/10), contra o Botafogo, em Fortaleza.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:24