Menu

Atlético e Cruzeiro, no domingo, terá transmissão para toda Minas Gerais

29/07/2019 às 15:05
Tempo de leitura
3 min

Uma boa notícia foi dada aos torcedores mineiros nesta segunda-feira (29). O clássico entre Atlético e Cruzeiro, que será disputado neste domingo (4), às 19h, será transmitido ao vivo para todo o estado na TV aberta. Os confusos contratos de transmissão acabam barrando certas partidas, de determinadas ligas, de serem transmitidas em seus estados de origem, mas dessa vez o torcedor poderá assistir ao jogo tranquilamente, do sofá de sua casa.
Além do superclássico mineiro, que será transmitido para o estado de Minas Gerais, outro dérbi que acontecerá no mesmo dia e horário, Corinthians e Palmeiras, também passará na TV aberta de São Paulo. No Rio de Janeiro, a transmissão será do jogo entre Vasco e CSA.

Tempo de descanso

O horário pouco comum de realização das partidas se dá por um acordo da CBF com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Segundo o tratado, os clubes só poderão realizar partidas com um tempo mínimo de descanso de 66 horas.
E é a partir daí que começa todo o imbróglio. O Corinthians entra em campo na quinta-feira (1), às 21h30, para enfrentar o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o jogo acabando cerca de 23h30, as 66 horas só seriam respeitadas se o clube paulista entrasse em campo no domingo, às 17h30. Como seu jogo estava marcado anteriormente para às 16h, o Timão não estaria apto a entrar em campo.
Por isso toda a rodada foi adiada e os jogos principais, que seriam realizados às 17h, passaram para
às 19h, levando as transmissões consigo.
A Globo divulgou nota oficial, onde afirmou que o programa “Domingão do Faustão” será exibido mais cedo, logo após o “Choque de Cultura”.

Atlético x Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão pela primeira vez após os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil entre as equipes. Na ocasião, o Cruzeiro saiu classificado após vencer o primeiro jogo por 3 a 0 no Mineirão e o Atlético fazer 2 a 0 no Independência.
Apesar do Cruzeiro ter se dado melhor sobre o Atlético nos mata-matas esse ano, ao vencer o Campeonato Mineiro sobre o rival e o eliminar da Copa do Brasil, no Brasileirão as equipes vivem momentos diferentes. O Galo ocupa a quarta colocação e briga pela liderança, enquanto a Raposa se encontra no 16ª lugar, lutando contra o rebaixamento.

COMENTÁRIOS