Menu

Atlético enfrenta adversário que venceu apenas uma vez na história

O Galo venceu o Pouso Alegre uma vez, empatou três e perdeu outras três.
25/02/2022 às 10:39
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético visita o Pouso Alegre na tarde de sábado, 26 de fevereiro, às 16h30, no Estádio Maduzão, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Galo precisa da vitória para alcançar a liderança da competição.

Atlético enfrenta adversário que venceu apenas uma vez na história
Foto: Pedro Souza/Atlético

Como o Cruzeiro, atual líder, empatou com o Villa Nova na última rodada, e o Atlético tem a oportunidade de assumir a ponta da tabela, caso vença o Pouso Alegre no fim de semana. A equipe do sul de Minas, por outro lado, é o lanterna do campeonato, com apenas três pontos.

Após conquistar o seu terceiro título em três meses, pensando também no clássico da próxima semana, o Atlético deve escalar uma equipe alternativa para enfrentar o Pouso Alegre, dando uma oportunidade para os jogadores que não são titulares.

O meio-campista Matías Zaracho segue em tratamento na fisioterapia para se recuperar de dores na coxa esquerda. A tendência é que o jogador fique novamente à disposição somente no clássico contra o Cruzeiro.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair e Tchê Tchê; Vargas (Borrero), Ademir e Eduardo Sasha (Hulk).
Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed.

O árbitro da partida será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, os assistentes serão Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos. O quarto árbitro será Hieger Túlio Cardoso e o analista de campo Flávio Henrique Coutinho Teixeira.

Na história do confronto entre as duas equipes, foram apenas sete jogos, sendo três pelo Campeonato Mineiro e quatro amistosos. Ao todo, o Galo venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu outras três. Fez oito gols e sofreu 10. Assim, o Pouso Alegre é um dos poucos clubes de Minas Gerais que tem mais vitórias e mais gols marcados contra o Atlético.

A última vez que Pouso Alegre e Atlético se enfrentaram, o Galo ganhou por 1 a 0, com gol de Eduardo Vargas.