Com Elias suspenso e provável volta de Luan ao time titular, Atlético enfrenta Corinthians este Sábado em São Paulo

Publicado: última atualização em 0 comment

Sem poder contar com Elias, que teve suspensão de dois jogos mantida pelo STJD, e com a provável volta de Luan ao time titular, Atlético enfrenta o Corinthians na noite deste sábado (01/09), na Arena Corinthians, em São Paulo.
Com bom desempenho nas últimas partidas, Luan, que vêm pedindo passagem, deve ter mais uma chance no time titular, como apontou o técnico Thiago Larghi, em entrevista coletiva nessa última sexta-feira (31/08), na Cidade do Galo.
“Tudo indica que sim, que o Luan começa. É um jogador que tem as alternâncias dele. Depois do Victor é o jogador que mais atuou comigo. A gente sabe o que ele pode render, começando ou entrando. Todos os aspectos físicos e técnicos podem influenciar e nos ajudar nos objetivos nosso no campeonato”, declarou Larghi.
Com a suspensão de Elias pelo STJD, outro jogador que tem chances de reaparecer no time, como titular ou no decorrer da partida, é o volante Adilson, que, devido a um problema muscular na panturrilha, estava fora da equipe desde a parada para a Copa do Mundo.
“São os dois fatores juntos. A volta do Adilson e a impossibilidade de poder usar o Elias ou o Galdezani. A gente também entende que o Adilson com o José Welison tem tudo para dar certo. O José foi uma grata surpresa pós-Copa e o Adilson está voltando”, disse.
Até o início da tarde, havia boas chances de Adilson entrar na partida diante do Corinthians com a titularidade 100% garantida para atuar ao lado de José Welison, já que Elias e Matheus Galdezani, mais o presidente Sérgio Sette Câmara, foram julgados pelo Pleno no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nessa última sexta-feira (31/08), mas no julgamento, entre os dois atletas, apenas Elias teve a suspensão de duas partidas mantidas, e assim não vai poder atuar contra  Corinthians e São Paulo, respectivamente. Já Galdezani teve mais sorte e está liberado. O atleta corria o risco de ter que cumprir uma partida, mas teve sua pena convertida em multa de R$ 15 mil para doação. Por sua vez, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, prosseguiu com 40 dias de suspensão e multa de R$ 15 mil.
E assim, com os treinamentos durante a semana, o provável time do Atlético deve ser montado com a seguinte formação: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (ou Matheus Galdezani) e Zé Welison; Cazares, Luan, Yimmi Chará; e Ricardo Oliveira.
O que aconteceu – Elias e Matheus Galdezani receberam suspensões por duas partidas após o jogo contra o Palmeiras, o qual o Atlético perdeu pelo placar de 3 a 2, na 14ª rodada. Matheus Galdezani foi expulso ao final da partida, por ter xingado o árbitro Péricles Bassols. Porém, o volante já cumpriu um jogo de suspensão. Já Elias foi suspenso por duas partidas, em consequência de uma entrevista que concedeu logo após a partida, quando declarou que o Atlético foi “assaltado”, reclamando também da arbitragem nacional. E o presidente do Clube, Sérgio Sette Câmara, foi punido, após chamar, por meio de sua conta pessoal no Twitter, o árbitro Péricles Bassols de “vagabundo, ladrão e mal intencionado”, e ainda classificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como “lixo”. Pedindo, na mesma publicação, a troca da comissão de arbitragem da entidade que comanda o futebol brasileiro. E assim, como consequência, Sette Câmara foi multado e suspenso por 40 dias, tempo o qual não vai poder representar oficialmente o Atlético.
A partida entre Corinthians e Atlético, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece este sábado (01/09), às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Leia também: Cruzeiro enfrenta Boca Juniors nas quartas da Libertadores

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS