Menu

Com Elias suspenso e provável volta de Luan ao time titular, Atlético enfrenta Corinthians este Sábado em São Paulo

01/09/2018 às 16:29
Tempo de leitura
4 min

Sem poder contar com Elias, que teve suspensão de dois jogos mantida pelo STJD, e com a provável volta de Luan ao time titular, Atlético enfrenta o Corinthians na noite deste sábado (01/09), na Arena Corinthians, em São Paulo.
Com bom desempenho nas últimas partidas, Luan, que vêm pedindo passagem, deve ter mais uma chance no time titular, como apontou o técnico Thiago Larghi, em entrevista coletiva nessa última sexta-feira (31/08), na Cidade do Galo.
“Tudo indica que sim, que o Luan começa. É um jogador que tem as alternâncias dele. Depois do Victor é o jogador que mais atuou comigo. A gente sabe o que ele pode render, começando ou entrando. Todos os aspectos físicos e técnicos podem influenciar e nos ajudar nos objetivos nosso no campeonato”, declarou Larghi.
Com a suspensão de Elias pelo STJD, outro jogador que tem chances de reaparecer no time, como titular ou no decorrer da partida, é o volante Adilson, que, devido a um problema muscular na panturrilha, estava fora da equipe desde a parada para a Copa do Mundo.
“São os dois fatores juntos. A volta do Adilson e a impossibilidade de poder usar o Elias ou o Galdezani. A gente também entende que o Adilson com o José Welison tem tudo para dar certo. O José foi uma grata surpresa pós-Copa e o Adilson está voltando”, disse.
Até o início da tarde, havia boas chances de Adilson entrar na partida diante do Corinthians com a titularidade 100% garantida para atuar ao lado de José Welison, já que Elias e Matheus Galdezani, mais o presidente Sérgio Sette Câmara, foram julgados pelo Pleno no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nessa última sexta-feira (31/08), mas no julgamento, entre os dois atletas, apenas Elias teve a suspensão de duas partidas mantidas, e assim não vai poder atuar contra  Corinthians e São Paulo, respectivamente. Já Galdezani teve mais sorte e está liberado. O atleta corria o risco de ter que cumprir uma partida, mas teve sua pena convertida em multa de R$ 15 mil para doação. Por sua vez, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, prosseguiu com 40 dias de suspensão e multa de R$ 15 mil.
E assim, com os treinamentos durante a semana, o provável time do Atlético deve ser montado com a seguinte formação: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson (ou Matheus Galdezani) e Zé Welison; Cazares, Luan, Yimmi Chará; e Ricardo Oliveira.
O que aconteceu – Elias e Matheus Galdezani receberam suspensões por duas partidas após o jogo contra o Palmeiras, o qual o Atlético perdeu pelo placar de 3 a 2, na 14ª rodada. Matheus Galdezani foi expulso ao final da partida, por ter xingado o árbitro Péricles Bassols. Porém, o volante já cumpriu um jogo de suspensão. Já Elias foi suspenso por duas partidas, em consequência de uma entrevista que concedeu logo após a partida, quando declarou que o Atlético foi “assaltado”, reclamando também da arbitragem nacional. E o presidente do Clube, Sérgio Sette Câmara, foi punido, após chamar, por meio de sua conta pessoal no Twitter, o árbitro Péricles Bassols de “vagabundo, ladrão e mal intencionado”, e ainda classificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como “lixo”. Pedindo, na mesma publicação, a troca da comissão de arbitragem da entidade que comanda o futebol brasileiro. E assim, como consequência, Sette Câmara foi multado e suspenso por 40 dias, tempo o qual não vai poder representar oficialmente o Atlético.
A partida entre Corinthians e Atlético, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece este sábado (01/09), às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Leia também: Cruzeiro enfrenta Boca Juniors nas quartas da Libertadores

Última atualização em 19/08/2022 às 10:49